Aprovar o aborto seria um retrocesso para o Brasil (Parte II)

Disponibilizarei aqui a 2ª parte da entrevista dada por Pe. Hélio Luciano, mestre em bioética pela Universidade de Navarra, mestre em Teologia Moral pela Pontificia Universidade Santa Cruz em Roma e membro da comissão de bioética da CNBB.

Ele concedeu essa entrevista a ZENIT com o intuito de esclarecer alguns pontos em relação ao aborto e ao perigo da aprovação do aborto num país.

Coloco aqui, um pequeno trecho para que possa ver a profundidade dessa entrevista: “Derivada desta “cultura de morte” nasce uma atitude de egoísmo generalizado – o importante não é mais o “bem comum” da sociedade, mas o individualismo, o bem de cada um. Deixamos de viver em sociedade como modo de nos aperfeiçoarmos como seres humanos sociais que somos, para converter-nos, como dizia Hobbes, em lobos para os outros lobos.” Veja isso “Será mera coincidência que os países com menor taxa de nascimento e maior índice de aborto – Grécia, Portugal, Espanha e Itália – são aqueles com maior crise econômica?”. E ainda: “Deste modo, católicos de fato que defendam o aborto não existem e não podem existir. Se alguém defende o aborto, jamais poderá ser considerado um membro da Igreja, ou seja, não pode participar do Corpo de Cristo.”

Vale à pena ler!

Clique aqui para ler a 2ª parte