Dia dos pais

Dia dos paisFalando de pai, não tenho como deixar de me lembrar de meu avô paterno, que recém casado com minha avó, buscando salvar a vida dela, sai de casa e do lado de fora é morto por cangaceiros, deixando minha avó grávida de meu pai. Lembro também de meu pai que, sendo militar, cuidou de 5 filhos e de sua mãe, procurando nos dar o melhor que podia, seja na alimentação, no carinho ou nos estudos. Lembro também de meu avô materno que, mal sabendo ler, cuidou de 8 filhos e de sua esposa com uma sabedoria absurda e os amou até o último dia de sua vida.

Hoje, sendo pai, busco, com todas as minhas limitações, que as conheço bem, mas não páro nelas, dar o que recebi de todos esses homens: DEUS. Hoje, sendo consagrado na Comunidade Canção Nova, estando no meu 12º ano de comunidade, tendo como Pai-Fundador Monsenhor Jonas Abib, percebo claramente que a única herança que posso deixar a meus filhos é Deus. Sinto que preciso deixar claro para meus filhos quem Ele é, e que somente Ele cuida de nós. Vejo famílias realizadas profissionalmente, mas, não tendo Deus, sendo destruídas por viverem um Deus em sua superficialidade.

Lembro quando meus pais nos levavam a nós, 5 filhos, para a Igreja todos os domingos na missa das 08:00 na Igreja de Santo Antônio. Meu pai ficava do lado de fora comigo e com meu irmão, para não atrapalharmos a missa, mas não deixava de nos levar. Tínhamos eu e meu irmão, 6 e 5 anos. Comecei na Igreja já naquela época e Dela nunca mais me afastei. Hoje sei que foi a fidelidade de meus pais que fincaram em mim esse amor pela Igreja Católica Apostólica Romana.

Agradeço a Seu José, mas também dona Janete, por terem infundido em mim esse amor à Igreja da qual peço a Deus a graça de nunca me afastar, e de também a ensinar meus filhos a prioridade que se precisa dar a Ela, pois nosso sustento está em Deus.

Quando semanalmente rezo o terço com meus filhos e minha esposa, às vezes muito cansado, vejo que ser pai não é fácil, cuidar do material, do espiritual, do humano. Sem Deus confesso que não sei como seria. Penso como foi para meu pai cuidar de 5 filhos, mesmo sem ter vivido a experiência de ter um pai, uma vez que o meu avô foi morto antes dele ter nascido.

Bendito seja a Deus pela paternidade, dom concedido por Deus, e que por sua Graça eu posso vivê-lo.

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro