Coração Grato = Misericordioso

Coração gratoFiquei muito feliz com as palavras proferidas pelo nosso querido Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte: “A gratidão faz crescer no coração de quem é grato gosto pela bondade“.

Ele foi muito feliz e inspirado, pois conseguiu traduzir de uma forma tão simples a Verdade. Um coração grato, agradecido, que sabe reconhecer o presente recebido, faz crescer em si o gosto pela bondade, que no dicionário, a bondade trás como sinônimo a benevolência, tolerância e MISERICÓRDIA. Veja que de um coração grato existe uma alavanca para fazer crescer a misericórdia, um coração misericordioso.

De um coração grato existe um convite a coisas boas, tanto que, em inglês, a palavra GRATO tem como sinônimo a palavra WELCOME que significa SEJA BEM VINDO. Um coração grato acolhe as coisas boas que vêm.

Irmãos, saibamos meditar nessa questão, nessa OPORTUNIDADE levantada por Dom Walmor, de nos abrirmos a ter um coração grato, para que, dessa gratidão, venha um coração misericordioso.

Vamos juntos, galera!!!

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro