PARALÍTICO - Artigo 3

cura-paraliticoQuando você está com sono, você quer dormir; quando está com fome, quer comer; quando está com sede, você quer beber algo; quando está sujo, quer tomar um banho e se limpar; quando você é cego, com certeza você deseja ver… essa é a lógica comum de qualquer um de nós, não é mesmo?

Bem, a lógica de Jesus é meio diferente. Nesse terceiro e último artigo referente à passagem de Mc 2, 1-12, venho falar da lógica usada por Jesus, quando levaram um PARALÍTICO para Ele ver. Na lógica humana, quando se leva um PARALÍTICO para uma pessoa que cura, espera-se que essa pessoa que REALIZA MILAGRES faça o quê? Faça o paralítico andar… mas Jesus vê além, Jesus vai na real necessidade da pessoa. E, para aquele paralítico, Jesus viu que seu coração, mas que seu corpo, estava paralítico. Jesus percebe que o coração daquela pessoa precisava andar, pois estava atrofiado. Daí Jesus fala: “Filho, perdoados te são os pecados.” Mc 2,5

Primeiramente, Ele acolhe aquela pessoa com Amor, dizendo FILHO, e depois o cura no coração. O coração passou a andar, foi curado. A paralisia do coração já não era mais problema. Passou a andar sangue pelo coração, não era mais pedra. Veja que a pessoa, nem pediu a Jesus para ser curada de suas pernas. Nem pediu para andar. A Palavra nos mostra isso. Mas Jesus, para mostrar às pessoas, não mais ao paralítico, que podia realizar QUALQUER COISA, curou o paralítico fisicamente. Para o paralítico, talvez nem precisasse, mas o fez. Jesus fez isso para mostrar às pessoas, não ao paralítico. A incredulidade era das pessoas, não do paralítico. Que fera, esse Homem da Galiléia!

Hoje, convido você, que está paralítico, a se deixar visitar pelo Senhor. Ele está indo a você, talvez não para curar sua paralisia física, mas interior, no coração. Deixe-se visitar pelo Senhor nesse dia!

Deixe-se amar por Ele e depois me fala como foi essa visita, tá?

Junior Alves

Cantor, compositor, músico e palestrante