Não funcionou direito

Hoje, conversando com meu cunhado, falei que todas as vezes que vou fazer um furo na parede, seja para colocar uma cortina, ou um quadro, o furo não fica direito e a cortina e o quadro caem. Era sempre a mesma história…

Ele me perguntou se usava bucha, e eu disse que sim… perguntou se usava o parafuso, e eu disse que sim.. perguntou ainda se usava o martelo, e eu também disse que sim… daí ele fez a última pergunta: se a bucha, parafuso e a broca eram do mesmo número, pois não sendo, daria diferença no buraco e as coisas não ficavam penduradas direito. Disse que se a broca fosse de um número maior que a bucha, ficaria com folga e poderia cair, seja o quadro ou a cortina.

Entendi que não adianta ter as ferramentas, mas precisa-se saber como e quando utilizá-las.

Na vida espiritual ocorre a mesma coisa: não adianta termos as ferramentas para a batalha espiritual, mas não saber o que usar, quando usar e de que forma usar. Pensei eu, comigo mesmo: temos tantas ferramentas para nos levar ao céu: indulgências, terço, missa, comunhão, sacramentos, dons do Espírito Santo e outras coisas mais, mas não sabemos como usar, nem quando usar.

Senhor, que sejas Tu a nos ensinar como usar as ferramentas para nos levar ao céu. Manda sobre nós anjos, como foi meu cunhado para me ensinar como furar uma parede, que nos ensinem como usar as ferramentas, e em quais momentos usá-las, além de sabermos usar as ferramentas certas na hora certa.

E aí, irmão, você pode ser meu anjo a me ajudar?

Tamu junto!!!!!

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro