Como está a sua vida?

Como está a sua vida? Tudo está indo bem ou parece que sua vida não anda? Parece que quanto mais força para andar você aplica mais parece que você está parado?

Veja esse fato: as embarcações, com o tempo, vão acumulando um grande número de mariscos no casco e isso vai dificultando o deslocamento na água. Existem 3 possíveis soluções para isso:

  • Um choque para dissolver os sais;
  • Arrancar à força os mariscos e depois consertar o casco;
  • Levar o barco para um estaleiro de águas doces onde os mariscos cairão normalmente, pois a água dissolverá o sal que incrusta os mariscos aos cascos.

Se parece que sua vida não anda, parece que tudo dá errado, as coisas não estão bem, você precisa parar, pois precisa analisar o que está acontecendo. Talvez você esteja carregando muitos mariscos e isso pode estar atrapalhando sua vida. Pode estar atrapalhando seu caminhar, sua vida de oração, sua vida familiar e outras coisas mais. Os mariscos podem ter vários nomes como pecado, auto-suficiência, vícios, complexos e você precisará de ajuda para arrancá-los.

Não espere um choque ou uma crise para mudar sua vida, nem use de violência, machucando seu casco, para arrancar os mariscos à força. Vá para um estaleiro de águas doces e calmas onde você encontrará refúgio e onde os mariscos cairão um a um sem machucar você. Deus é esse estaleiro. Ancore seu barco no estaleiro que é o Senhor e deixe suas águas límpidas arrancarem os mariscos de sua vida. Deixe Deus ir lavando você e restaurar as belezas existentes aí, em você. Você merece esse momento, é gratuito e vale a pena.

O interessante é que as águas não somente arrancarão os mariscos, mas toda a embarcação será lavada parecendo, ou melhor, tornando-se uma nova embarcação com mais potência e mais eficácia na navegabilidade.

Depois me conte como sua embarcação voltou a navegar melhor nos mares da vida e como foi navegar por águas profundas.

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro