Confiança 2

Continuo aqui a série de artigos que estou escrevendo sobre Confiança.

Quem confia em si mesmo, nas próprias forças, ou nos homens, mas não em Deus, afasta-se da dependência daquele que o criou. Esse afastar-se o afasta também de sua identidade, do seu cerne. Todos nós temos esta fraqueza, esta fragilidade, de colocar as nossas esperanças em nós mesmos, nos amigos ou nas possibilidades humanas somente; e nos esquecermos do Senhor. Isso nos leva ao caminho da infelicidade.

Veja que o problema não está na infelicidade que vem, mas sim, em nós a deixarmos entrar. Existe uma diferença nisso. Quando confiamos em Deus, os problemas, angústias e dores podem vir, mas a confiança, o ter FÉ, será como um escudo que as impedirá de tocar em nós. É por isso que gostamos das coisas seguras, pois geram em nós confiança.

Numa batalha, você se sente mais confiante quando tem um escudo para se defender ou quando não tem? Com certeza,quando tem. Esse escudo, na vida espiritual, é a confiança. É aquele escudo do Capitão América. Nos dá segurança até nas explosões, pois nos defende. E quantas explosões já vivemos e continuamos vivos, não é verdade?

No livro dos salmos, tem o salmo 120(1), que diz no versículo 1: Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro?.

No momento que escreve esse salmo, o salmista está como peregrino, fora de sua terra, longe de suas seguranças. Sozinho! Esse é o ambiente do salmista. Após essa pergunta, vem logo uma afirmação no versículo 2: O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.

Ele percebe que só no Senhor está a confiança, podemos estar sozinhos, sem conhecer ninguém, peregrinos, mas é preciso ter em Deus a confiança. Esse é nosso escudo. Essa é a nossa defesa, nosso amparo.

Em quem você deposita sua confiança?

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro