Assumir Jesus e a sua Igreja

Toda essa narração do Evangelho de hoje é de uma história verídica.
O Pai nos envolveu através de seu filho, em Sua infinita misericórdia, para que eu e você não morrêssemos. Ele morreu em nosso lugar.

A Sagrada Escritura diz que Ele assumiu as nossas dores, assumiu a cruz que era maldição, e foi para o Calvário, para nos envolver em sua infinita misericórdia.

A única coisa que podemos fazer hoje olhando para a cruz, é dizer: ‘muito obrigado’. O Senhor não permitiu que a tempestade do pecado nos matasse. Ele nos envolveu com Seu Sangue, com Seu Corpo, para que não morrêssemos.

Ele não abriu a boca, foi transpassado por nossos pecados para hoje estarmos aqui. O que dizer? Só nos resta silenciar diante daquele que foi transpassado, nos salvou e deu a vida por nós literalmente.

Diante da cruz, não podemos sair daqui sem dar uma resposta. Precisamos dar uma resposta a Jesus.

Aqui narra algo magnifico: São João fala de um tal de José, seguidor de Jesus, que tinha medo e vivia escondido. Fala também de um tal Nicodemos, que o procurou à noite, com medo.

Mas quando Jesus morre, a única coisa que eles fizeram foi assumir. Foram diante de Pilatos para tirarem o corpo de Jesus, e com essa atitude assumem o Senhor em suas vidas.

E você, assume ?

Para eles não importava o que poderia acontecer. Eles queriam ter um gesto de gratidão.

Quando uma pessoa era crucificada, eles a deixavam lá apodrecendo, expostos ao ataque das aves de rapina. Às vezes ficavam lá por 3 dias, e então se não tivesse morrido, quebravam as pernas para morrerem asfixiados, ou a transpassavam com lança.

Não havia motivo nenhum para Jesus ser crucificado, mas Ele assumiu. E sabia o que ia acontecer com ele. Mas vai, pega a cruz, a carrega, deita, deixa-se ser crucificado, meramente por amor a mim e a você.

Jesus precisa ser assumido na vida de nós cristãos. Ele deve estar em primeiro lugar, ser amado e reconhecidos por nós. Ele precisa ser assumido por nós como Senhor.

Ele é o Senhor. E perante o nome dele se dobre todo o joelho no céu, na terra e nos infernos.

Ele deve ser assumido em nossa casa, nas universidades. Estão querendo apagá-lo da Igreja, das escolas, das casas, das famílias.

Merecíamos o inferno e Ele nos presenteou com o Céu, derramando o Seu sangue.

A humanidade hoje celebra mais uma vez o derramamento de sangue de um inocente, pela culpa de uma multidão, na qual estamos incluídos. Mas, uma vez que o reconhecemos, devemos assumi-lo.

Assumam Jesus na Igreja, assumam Jesus diante do que o Papa Bento XVI está falando. Ele sabe muito bem o que está ensinando na Igreja.

Em nome daquele que morreu pela cruz, assuma o teu sacerdote, teu bispo e o Papa Bento XVI.
Não podemos nos declarar contra o Papa. Jamais. Por que ele mantem a unidade da Igreja.

Não vou simplesmente abandonar Jesus porque Ele não me curou, não me deu emprego, porque Ele não resolveu o meu problema. Independente de recebermos ou não alguma graça de Deus, já recebemos a maior graça, o seu filho. Tendo nos curado ou não, temos que assumir Jesus Cristo.

Em qualquer situação que você esteja vivendo, saiba, aquele que foi transpassado na cruz tem o controle de todas as coisas. Saiba esperar. Ele tem o controle de tudo.

Assumam Jesus Cristo, assumam a Igreja na pessoa de Bento XVI. Mesmo que você não tenha entendido nada. Assumam!

Tem muitas coisas que não vamos entender. E nem tudo merece uma resposta. Estamos num mundo onde as pessoas querem saber de tudo, querem ter respostas para tudo. Vivemos num mundo muito crítico. O homem se tornou muito orgulhoso e quer saber de tudo e esquece que o Redentor é que sabe de tudo.

Quem sou para me colocar diante da Igreja e dizer que sei mais do que ela? A Igreja não vai acabar não. E eu tenho certeza disso porque o próprio Senhor disse: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. São Mateus 16,18

Se você é cristão e assume em sua vida as dores de Jesus, Sua Paixão e amor, assume a Igreja. Não dá para assumir Jesus sem assumir a Igreja. E assumir a Igreja é assumir Bento XVI. Ele é a voz máxima da Igreja. Quem assume Jesus Cristo, assume os sacerdotes e reza por eles.

Assuma a Igreja com tudo o que ela ensina. Assumindo tudo isso, estará assumindo Aquele que deu a vida por você.

Assumam, porque Jesus Cristo é o Senhor!

Se aprofunde sobre a Igreja nos próximos dias 22 a 24 de Julho aqui na nossa casa com a presença do Padre José Augusto e Professor Felipe Aquino.
Informações: (12) 3146-1122

Comments

comments