Maranathá 2011 - Construir o homem e o mundo.

♫ Ouça a Pregação:

Se preferir, baixe em MP3

"Mesmo em meio as dificuldades da vida, saiba: você nasceu para dar certo!" afirma Davis

É bom demais ser jovem, melhor ainda, se formos jovens de Deus, pois Ele nos criou para sermos felizes. Ele já nos fez vitoriosos desde a nossa concepção. Quando Deus nos criou, Ele nos criou para darmos certo, mas o inimigo de Deus, o diabo, através do pecado, nos desviou desse caminho.

Deus está conosco a todo momento e nos ama com Amor Eterno. No entanto, muitas vezes, quando nos deparamos com o sofrimento, nossa primeira atitude é atribuir toda culpa a Deus pelo que nos acontece, sendo que Ele não tem culpa nenhuma disso, afinal, Deus nos criou para sermos felizes.

A verdade é que nós mesmos atraímos os problemas por conta dos pecados que decidimos e escolhemos viver. Como São Paulo diz em sua Carta aos Romanos, Capítulo 6, Versículo 23: “Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”, Tudo o que sofremos é consequência do mal que fazemos, de acordo com a liberdade que Deus nos deu.  Por isso, Deus não tem culpa nenhuma do nosso sofrimento.

Irmãos, o pecado é oferecido a nós pelo diabo, pois com isso, ele nos separa de Deus, e dos seus planos para nós. Essa é a realidade, o demônio começou a destruir a mais bela obra de Deus, que somos nós, pelo pecado. Satanás tem como objetivo maior, nos destruir por inteiros.

Se prestarmos bem atenção, muitos jovens hoje perdem a vida por conta das suas escolhas mal feitas, escolhas estas que os levam ao mundo das drogas, da criminalidade, da prostituição, e por fim, muitas vezes, a morte. Não podemos culpar a Deus por nossas escolhas, afinal, somos os responsáveis por suas consequências. Deus nos deu além da liberdade, inteligência para escolhermos bem.

“É possível encontrar a Deus se de fato formos ao seu encontro, e nos voltarmos a Ele.”

Deus nos deu a graça de viver a vida, e quem escolhe o que fazer com ela somos nós mesmos. Não tem outra realidade a não ser essa. Se escolhermos a morte receberemos a morte, mas se escolhermos a vida, Deus nos dará a vida.

Deus nos deu a capacidade de vencer o maligno: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno.”(I João 2, 14b). Ele nos fez fortes, e temos sim a capacidade de dar um novo rumo em nossa vida se confiarmos em n’Ele. Depende de nós escolhermos a Luz ou as trevas.  Precisamos fazer valer a pena a nossa vida.
Aproveitemos essa oportunidade que Deus nos dá de mudar de vida e vencer o que nos prende ao pecado. Deus é o único que pode nos fazer felizes.

Davis Anzolin Lichote
Pré-Discípulo – Comunidade Canção Nova
02/09/2011 – 22:00

Fotos: Cineide Maria de Farias
Transcrição e adaptação: Ricardo B. Neves
Revisão: Cleber dos Santos Rodrigues


Mais informações sobre o Maranathá 2011:

Escreva seu testemunho abaixo!

Comments

comments