Estamos no tempo da primavera


Deixe Deus te surpreender, peça a ele essa graça!

Por Mauriceia Anunciada

Nestes termos foi-me dirigida a palavra do Senhor: “Que vês Jeremias?” E eu respondi: “Vejo o ramo de uma amendoeira.” “Viste bem” disse-me o Senhor, “porque velo sobre minha palavra para que se cumpra.” (Jeremias 1,11b-12)

Hoje bem cedinho fui estudar inglês e olhava fixamente para a tela do computador quando tive um “estalo”. Aquele papel de parede que deixaram na tela do meu computador (depois que o consertaram), era uma foto de flores de amendoeiras. Flores com as quais eu já havia feito um a experiência com elas a partir da passagem de Jeremias citada acima.

E agora Deus me incomodava, me trazia um novo que eu precisava descobrir. Perguntei a quem colocou o wallpaper pra mim, se sabia de que flor se tratava, e ele simplesmente disse que não sabia, que apenas achou legal e pôs ali, ou seja, pura ação da providência.

Essa novidade me animava, daí fui pesquisar para descobrir a importância da amendoeira nas sagradas escrituras, e olha o que eu encontrei: “ A amendoeira é a primeira árvore a florescer no final do inverno, e isto indica que a mudança de estação está chegando. É como se ela vigiasse a chegada da primavera…” Pasmem…no início da primavera!

Tudo bem, você pode estar se perguntado, mas e daí? O que eu tenho haver com toda essa coisa de primavera e amendoeira? Para que você entenda melhor, aqui na Canção Nova a primavera tem todo o sentido especial, diante de experiências já vividas na comunidade, em que tudo se faz novo, que as promessas de Deus se cumprem nesse tempo, é o tempo das surpresas de Deus!

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

E trazendo para a realidade da amendoeira, podemos refletir e chegar à conclusão de que, se a amendoeira espera o final do inverno para começar a brotar, anunciando a primavera que vai chegar, Deus também espera o tempo certo para cumprir suas promessas.

Nesses dias eu estava pensando assim: Senhor, se aproxima mais uma primavera, será que verei alguma novidade em minha vida, será que terei alguma surpresa? E Deus nem esperou a primavera começar para me surpreender!

Talvez hoje você esteja desesperançado sobre o dia de amanhã, sobre o dia que ainda virá. Talvez a sua vida esteja num completo deserto, e que hoje você não entenda nada do que acontece nela. Talvez você esteja como eu estava, sem nenhuma expectativa acerca desse tempo novo que está chegando.

E diante disso eu te pergunto, como está a sua fé? Você ainda se lembra das promessas que Deus tem para você? Você acredita que Deus pode realizá-las no tempo certo, ou você simplesmente se cansou de esperar, por nada entender?

Jeremias sentia-se pequeno e incapaz diante da promessa que Deus lhe tinha feito, porém quem lhe havia prometido era o Todo- poderoso. Independente do sentimento de incapacidade de Jeremias, Deus cumpriu a sua promessa porque ele era Deus, e cumpriria o que lhe tinha prometido. Independente do sentimento de incapacidade que você sinta, se Deus te confiou algo, Ele vai cumprir, porque Ele é Deus.

Por isso eu te digo meu irmão, minha irmã, não esteja fechado a essa novidade! Deixe Deus te surpreender, peça a ele essa graça! Assim como a tela precisa de um pintor para dar utilidade e forma às tintas e daí formar um belo desenho, você precisa do espírito Santo para que Deus te conduza à Sua novidade, ao que ele tem para você, ao Seu plano de amor e felicidade.

Concluo falando que é preciso ser fiel passando pelo teste do tempo para ver as promessas de Deus. É preciso ser paciente como a amendoeira, e passar por cada estágio, por estação, para assim então estar preparado para a primavera e o novo que Deus trará!

Confie, Deus é fiel! Estamos no tempo da primavera!

Sua irmã, Mauriceia Anunciada Silva

Missionária Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.