As estações da vida

A primavera, esperada por todos!

Por Luciana Munhoz
Com. Canção Nova

Gosto muito de fotografia, de pesquisar, editar, admirar…..Um dia desses pesquisando encontrei uma foto bem conhecida, mas que naquela ocasião falou comigo de forma nova. Assim diria um amigo meu, risos… Fotos que falam… É essa bem do lado esquerdo, como você vê é uma imagem das estações do ano, e em nossa alma também vivemos essas estações, sabia?

"O sol está presente em todas as estações"... foto: google

Talvez você esteja em pleno verão, tudo é verde. O colorido está em alta e a alegria tomou conta do seu ser. E nessa estação que devemos aproveitar tudo o que a vida tem pra nos dar, mas com sabedoria e responsabilidade, para que não tenhamos um inverno antecipado…

São dessas experiências de exultação que nos manteremos de pé quando tudo começar a despencar…

No outono é sempre igual as folhas caem… os excessos são retirados, para o bom permanecer! Na nossa vida também acontece assim, chega um momento em que precisamos da devida poda de Deus, aquela poda que depois nos fará mais fortes e cheios de vida, como diz meu fundador Monsenhor Jonas Abib, “chega até arrancar pedaços”, no momento em que estamos vivendo é muito difícil ter a compreensão, é tudo muito intenso e doloroso, nessa hora é preciso ter a convicção que o melhor está por vir.

E o inverno como é? Não estão a venda casacos ou cobertores para alma! Realmente não temos esses acessórios como temos para aquecer o corpo, mas temos o essencial, temos o sol que aquece a alma: Deus!

Mesmo que em alguns momentos Ele parece inexistente, escondido ou sem ação, á justamente nessa estação da alma que Ele mais age e espera o seu encontro. Inverno é tempo de recolhimento, aconchego, intimidade…intimidade com Deus! Essa estação é perfeita para você retomar o seu lugar, e o lugar de Deus em seu coração…

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Tempo para fazer retiros, estar a sós com o Senhor, penetrar em teus átrios e descobrir os tesouros e delicias dessa convivência.

Primavera! A primavera, esperada por todos! Quem não gosta de passar pelas ruas nessa época do ano e ver o colorido das flores? Mas aquelas árvores passaram por todas as estações, se fortaleceram, e por isso podem desfilar com toda beleza e graça.

Em qual estação se encontra sua alma hoje?

Não importa como esteja, saiba que o sol esta presente em todas as estações, as vezes não O vemos, não O sentimos, não O tocamos, mas SEMPRE Ele está presente olhando tudo, olhando e cuidando de você! Deus é esse sol da nossa alma!

Veja também:

:: Você no Metanoia

:: Sem disciplina, não há santidade

:: Ninguém erra em esperar a vontade de Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.