Entrando no barco com os discípulos de Jesus.
“Quem é este, a quem obedecem até o vento e o mar?” (Mc 4, 41ss)
Já imaginou como seria se você estivesse no barco de Jesus e o visse ordenando que a tempestade se acalmasse? Gostaria de viver esta experiência? Se sim, saiba que só há uma única maneira: Entrando no barco dos discípulos de Jesus.
É isso mesmo. Já sabemos que aqueles que querem seguir a Jesus não encontram mares calmos e azuis. Há várias passagens nos evangelhos que colocam as dificuldades no seguimento de Jesus. Já sabemos. Contudo, são os mesmos discípulos que entraram no barco com Jesus e o quiseram seguir de perto que puderam ver Jesus se manifestando daquela forma incrível. Já pensou nisso?
Nossa adesão a Jesus tem que nos levar aonde Ele quiser. Foi em meio à tempestade que os discípulos, mais uma vez, puderam reconhecer o Senhor. Os que entraram no barco viram. E isso com pouca fé.
cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail
Pouca fé. Aí está uma das belezas desta passagem. Os discípulos estão no barco com o Senhor, tem pouca fé, mas isso não impede que o Senhor os atenda e revele seu poder a eles. O que foi preciso então para que vissem esta manifestação do Senhor?
Entrar no barco que passou pela tempestade e clamar o Senhor. Engraçado é que em várias outras passagens Jesus exige a fé para que se realize o milagre, a cura, os prodígios. Jesus chega até a exaltar a grande fé do centurião. Mas aqui não. Aqui a fé pequena não impediu a ação do Senhor.
Então? Você está seguindo o Senhor e entrou neste barco? Está enfrentando tempestades e dificuldades? Lembre-se agora e se esforce para não esquecer que: O Senhor cuida dos que o seguem, cuida dos seus discípulos. Clame a Ele. Diga a Ele como os discípulos: “Mestre, não te importa que estejamos perecendo?” (Mc 4, 38b) Ele vai fazer a tempestade se acalmar, vai andar acima dela, “vai dar piruetas sobre ela”, se for necessário. Vai fazer o que for preciso. Mas vai te mostrar que Ele é o Senhor. Porque o Senhor se importa sim, com aqueles que o seguem, e até dá a vida por eles. Dá a vida por ti.
É bom não esquecer: Ao nos chamar, o Senhor não disse que seria fácil, mas que valeria a pena!
Deividson Francisco –
Missionário da Comunidade Canção Nova