Novena de São Pio de Pietrelcina a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia

Para implorar graças nos casos mais desesperados, em especial:

Ó Santa Catarina de Sena, minha Protetora e Mestra, vós que assistis do Céu aos vossos devotos quando rezam o Rosário de Maria, assisti-me neste momento, e dignai-vos rezar comigo a Novena à Rainha do Rosário, que estabeleceu o trono de suas graças no Vale de Pompéia, a fim de que, por vossa intercessão, eu obtenha a graça desejada. Amém.

–Vinde, ó Deus, em meu auxilio.

– Socorrei-me sem demora.

(Glória)

1. Ó Virgem Imaculada e Rainha do Santo Rosário, vós, nestes tempos de fé morta e impiedade triunfante, quiseste assentar vosso trono de Rainha e Mãe na antiga terra de Pompéia, morada dos mortos pagãos. E daquele lugar onde eram adorados os ídolos e os demônios, hoje, Vós, como Mãe da divina graça, derramais por toda a parte, os tesouros das misericórdias celestes. Ah! daquele trono onde reinais piedosa, volvei, ó Maria , também para mim vossos olhos benignos, e tende piedade de mim que tanto necessito de vosso socorro. Mostrai-vos também para comigo como a tantos outros vos tendes mostrado, verdadeira MÃE DE MISERICÓRDIA: MÃE DE MISERICÓRDIA MOSTRA-TE QUE SOIS MÃE; pois que eu, de todo o coração, vos saúdo e invoco, minha SOBERANA RAINHA DO SANTÍSSIMO ROSÁRIO. Amém.

(Salve Rainha)

2. Prostrado aos pés de vosso trono, ó grande e gloriosa Senhora, minha alma vos venera entre gemidos e aflições, que excessivamente a oprimem. Nestas angústias e agitações em que me acho, levanto confiadamente os olhos a Vós, que vos dignastes acolher, para vossa morada, os campos pobres e abandonados camponeses. E ali, em frente à cidade e do anfiteatro dos prazeres gentílicos onde reinam o silêncio e as ruínas, Vós, como RAINHA DAS VITÓRIAS, levantastes vossa voz poderosa, chamando de todas as partes da Itália e do mundo católico, vossos filhos piedosos, para edificar-vos um Templo. Ah! Tende enfim,piedade desta minha alma que jaz abatida na miséria. Tende compaixão de mim, ó Senhora, tende compaixão de mim que estou repleto de miséria e de humilhações. Vós, que sois o extermínio dos demônios, defendei-me destes inimigos que me cercam; Vós, que sois o auxílio dos Cristãos, tirai-me destas tribulações em que miseravelmente estou imerso. Vós, que sois a Nossa Vida, triunfai da morte que ameaça minha alma nestes perigos a que está exposta: restituí-me a paz, a tranqüilidade, o amor e a saúde! Amém.

(Salve Rainha)

3. Ah! O ter ouvido que tantas pessoas tem sido beneficiadas por Vós, só porque recorreram a Vós com fé, infunde-me um novo alento e coragem de invocar-vos em meu auxílio. Prometestes outrora a São Domingos que quem quisesse graças, as obteria com o vosso Rosário e eu, com o vosso Rosário na mão, vos chamo, ó Mãe, ao cumprimento das vossas maternais promessas. ( repete-se mais uma vez ” Prometestes outrora…). E Vós mesma, em nossos dias, fazeis contínuos prodígios, para chamar vossos filhos a edificar-vos um templo em Pompeia, portanto, quereis enxugar nossas lágrimas, quereis mitigar nossas aflições! E eu, com o coração nos lábios, com viva fé, vos chamo e vos invoco: Minha Mãe!… Mãe querida!… Mãe Bela!… Minha Mãe dulcíssima, ajudai-me! ” Mãe e Rainha do Santo Rosário de Pompeia”, não tardeis mais em estender-me vossa poderosa mão para me salvar, porque o tardar, como vedes, levar-me-ia à ruína! Amém.

(Salve Rainha)

4. E a quem hei de recorrer eu senão a Vós, que sois o Alívio dos infelizes, o Conforto dos abandonados, a Consolação dos aflitos? Oh! Eu vo-lo confesso, minha alma é miserável, está sobrecarregada de culpas enormes, merece arder no Inferno, é indigna de receber graças! Mas não sois vós a Esperança de quem desespera, a grande Medianeira entre o homem e Deus, a nossa poderosa Advogada junto ao trono do Altíssimo, o Refúgio dos Pecadores? Ah! Basta que digais uma só palavra em meu favor ao Vosso Filho e Ele vos ouvirá! Pedi-lhe, portanto, ó Mãe, esta graça de que tanto necessito (Expõe-se a graça desejada). Ó Vós m’a podeis obter: Vós, que sois minha única esperança, minha consolação, minha doçura, toda a minha vida. Assim espero! Amém.

(Salve Rainha)

5. Ó Virgem e Rainha do Santo Rosário, Vós, que sois a Filha do Pai Celeste, a Mãe do Divino Filho, a Esposa do Espírito Septiforme. Vós, que podeis tudo junto à Santíssima Trindade, deveis alcançar-me esta graça que me é tão necessária, contanto que não seja obstáculo à minha salvação eterna (Expõe-se novamente a graça desejada). Peço-vo-la, pela vossa Imaculada Conceição, pela vossa divina Maternidade, pelos vossos gozos, pelas vossas dores, pelos vossos triunfos. Peço-vo-la pelo Coração de vosso amoroso Jesus, pelos nove meses que o trouxeste no vosso seio, pelas amarguras da sua vida, pela sua acerba Paixão, pela Sua morte na cruz, pelo Seu santíssimo Nome, pelo seu Preciosíssimo Sangue. Peço-vo-la, enfim, pelo vosso dulcíssimo Coração, em vosso Nome ó Maria, que sois Estrela do mar, Senhora Poderosa, Mar das Dores, e Mãe de toda a Graça. Em vós confio, de Vós tudo espero e Vós me haveis de salvar! Amém.

(Salve Rainha)

– Permiti que vos louve, ó Virgem Sagrada!

– Dai-me força contra os vossos inimigos!

– Rogai por nós, Rainha do Sacratíssimo Rosário!

– Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

Oremos – Ó Deus, cujo Filho Unigênito, nos comprou com a sua Vida, Morte e Ressurreição, os prêmios da salvação eterna, concedei- nos vo-lo pedimos, que recordando estes mistérios do Sacratíssimo Rosário da Bem–Aventurada Virgem Maria, imitemos o que eles contêm e alcancemos o que prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

(Acrescenta-se uma Ave-Maria pelo advogado Bartolo Longo.)

Oração a São Domingos e a Santa Catarina de Sena

Para obter graças de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia

Ó Santo Sacerdote de Deus, glorioso Patriarca São Domingos, vós que fostes o amigo, o filho predileto, o confidente de Rainha Celeste, e que operastes tantos prodígios em virtude do Santo Rosário; e vós Santa Catarina de Sena, filha principal da Ordem do Rosário e poderosa medianeira junto ao trono de Maria e junto ao Coração de Jesus, com quem trocastes vosso coração; Vós, meus amados Santos, olhai para as minhas necessidades e tende compaixão do estado em que me acho. Vós, quando na terra, tiveste o coração aberto a todas as misérias alheias e a mão poderosa para aliviá-las, agora no Céu não diminuiu a vossa caridade, nem o vosso poder. Pedi, oh! Pedi por mim à Mãe do Rosário e a seu Filho Divino, pois que tenho grande confiança de que, por vosso meio, hei de conseguir a graça de que tanto desejo. Amém.

(3 Glórias)

(1 Glória em honra de São Francisco de Assis e 1 em honra de Santo Tomás de Aquino, para obter o dom da pureza.)

NOVENA DE AGRADECIMENTO À NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPÉIA

Diante da figura da Virgem do Rosário de Pompeia, faça-se o Sinal da Cruz, tome-se o Rosário ou Terço entre as mãos e se comece dizendo:

-Vinde, ó Deus, em meu auxílio.

-Socorrei-me sem demora..

(Glória)

1. Eis-me a vossos pés, ó Mãe Imaculada de Jesus, que vos comprazeis de ser invocada como Rainha do Rosário do Vale de Pompéia. Com alegria no coração, com a alma compenetrada da mais viva gratidão, venho de novo a Vós, minha generosa Benfeitora, minha doce senhora, Soberana do meu coração, a Vós, que vos mostrastes verdadeiramente minha Mãe, Mãe que muito me ama. Eu estava gemendo e me ouvistes, estava aflito e me consolaste, estava em angústias e me restituístes a paz. Dores e penas de morte cercaram meu coração, e Vós, ó Mãe, do vosso trono de Pompéia, com um olhar compassivo, me serenastes. Quem já se dirigiu a Vós com confiança que não fosse atendido? Oh! Se o mundo todo conhecesse quanto sois boa, quanto sois compassiva para com quem sofre. Ó, como as criaturas todas recorreriam a Vós! Sede sempre bendita, ó Virgem Soberana de Pompeia, por mim e por todos, pelos homens e pelos anjos, pela terra e pelo céu. Assim seja.

(Gloria ao Pai…)

(Salve Rainha…)

2. Eu rendo graças a Deus e a Vós, Mãe Divina, pelos novos benefícios que, pela vossa piedade e misericórdia, me foram concedidos. Que teria sido de mim se tivésseis repelido os meus suspiros, as minhas lágrimas? Por mim vos agradeçam os Anjos do Paraíso e os coros dos Apóstolos, dos Mártires, das Virgens e dos Confessores. Por mim vos agradeçam tantas almas de pecadores salvas por Vós, que agora gozam no Céu a visão de vossa imortal beleza. Quisera que juntamente comigo todas as criaturas vos amassem e que o mundo todo repetisse o eco dos meus agradecimentos. Que poderia dar-vos ó Rainha, rica de piedade e de magnificência? A vida que me resta eu vo-la consagro, para propagar por toda parte o vosso culto, ó Virgem do Rosário de Pompéia, a cuja invocação a graça do senhor me visitou. Promoverei a devoção do vosso Rosário: narrarei a todos a misericórdia que me alcançastes; proclamarei sempre quanto fostes boa para comigo, a fim de que também os indignos como eu, e os pecadores a Vós se dirijam com confiança.

(Gloria ao Pai…)

(Salve Rainha)

3. Com que nomes vos chamarei eu, ó cândida pomba da paz? Com que títulos vos invocarei, a Vós, a quem os Santos Doutores chamaram: Senhora do universo, Porta da vida, Templo de Deus, Morada da Luz, Glória dos céus, Santa entre os Santos, Milagre dos milagres, Paraíso do Altíssimo? Vós sois a Tesoureira das graças, a Onipotência suplicante, ou melhor, a mesma Misericórdia de Deus, que desce sobre os infelizes. Mas, sei também, que é agradável ao vosso coração ser invocada RAINHA DO ROSÁRIO NO VALE DE POMPÉIA e, assim chamando-vos, sinto a doçura do vosso místico nome, ó Rosa do Paraíso transplantada para o Vale do pranto a fim de suavizar as penas dos degredados filhos de Eva; Rosa rubra de Caridade, mais perfumada do que todos os aromas do Líbano, que com o perfume da vossa suavidade celestial, atraís no Vale de Pompeia, o coração dos pecadores ao Coração Divino. Vós sois a Rosa de eterna frescura, que regada pelas torrentes das águas celestes, lançastes vossas raízes na terra, ressequida por uma chuva de fogo. Rosa de Imaculada beleza que, no lugar da desolação, plantastes o Jardim das delícias do Senhor. Exaltado seja Deus que tornou o vosso Nome tão admirável. Bendizei, ó povos, bendizei o Nome da Virgem de Pompeia, pois que a terra toda está cheia da sua misericórdia. Amém.

(Glória ao Pai…)

(Salve Rainha…)

4. Por entre as tempestades que me haviam submergido, levantei meus olhos a Vós, nova Estrela da Esperança, aparecida em dias nossos sobre o vale das ruínas. Da profundeza das amarguras clamei a Vós, Rainha do Rosário de Pompeia, experimentei o poder deste título tão caro a Vós. Salve! Clamarei sempre, salve ó Mãe de piedade e de compaixão! As novas glórias do vosso Rosário, as recentes vitórias da vossa Coroa, quem cantará dignamente? Vós, ao mundo, que se desprende dos braços de Jesus para entregar-se aos de satanás, preparais a salvação daquele vale onde satanás devorava as almas. Vós calcastes triunfadora os escombros dos templos pagãos; e, sobre as ruínas da idolatria, colocastes o escabelo do vosso domínio. Vós transformastes a região da morte em Vale de ressurreição e de vida; e sobre a terra dominada pelo vosso inimigo, fundastes a Cidade do refúgio, onde acolheis os povos em segurança. Eis que vossos filhos, espalhados pelo Mundo, ali vos levantaram um trono, como sinal dos vossos portentos, como troféu das vossas misericórdias. Vós, daquele Trono, também me chamastes entre os filhos da vossa predileção; sobre mim, pecador, pousou o olhar da vossa compaixão, benditas eternamente as vossas obras, ó Senhora, e sejam benditos todos os prodígios por Vós operados no Vale da desolação e do extermínio . Amém.

(Glória ao Pai…)

(Salve Rainha…)

5. Ressoe em todas as línguas a vossa glória, ó Senhora, e a tarde transmita ao dia seguinte a harmonia das vossas bençãos. Todos os povos vos chamem Bem-Aventurada; Bem-Aventurada repitam todas as plagas da terra e as mansões celestes: Três vezes Bem-Aventurada também eu vos chamarei com os Anjos, com os Arcanjos e com os Principados; três vezes Bem-Aventurada com as angélicas Potestades, com as Virtudes dos Céus, com as Dominações Altíssimas; Bem-Aventurada vos proclamarei com os Tronos, com os Querubins e os Serafins. Ó minha Soberana Salvadora, não deixeis de volver vossos olhos misericordiosos sobre esta família, sobre esta nação, sobre toda a Igreja. Principalmente não me negueis a maior das graças, isto é, que a minha fragilidade jamais me aparte de Vós. Na fé e no amor em que arde neste instante a minha alma, ah! fazei que eu persevere até meu último suspiro. E que todos nós, que concorremos para a edificação do vosso Santuário de Pompeia, sejamos do número dos escolhidos. Ó Rosário de minha Mãe, eu te abraço e te beijo com veneração (beija-se o rosário). Tu és o caminho para alcançar todas as virtudes, o tesouro dos merecimentos para o Paraíso, o penhor da minha predestinação; a cadeia forte que prende o inimigo, fonte de paz para quem te honra na vida, auspício de vitória para quem te beija na morte. Naquela hora extrema, eu vos espero, ó Mãe: a vossa aparição será o sinal da minha salvação e o vosso Rosário abrir-me-á as portas do Céu. Assim seja.

(Gloria ao Pai…)

(Salve Rainha…)

-Rogai por nós Rainha da Santíssimo Rosário.

-Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

ORAÇÃO– Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos ensinastes a recorrer a Vós com confiança e chamar-vos: “Pai nosso que estais nos céus”; ah! bom Senhor, de quem é próprio usar sempre de misericórdia e perdoar; por intercessão da Imaculada Virgem Maria, ouvi a nós, que nos gloriamos do título de filhos do Rosário; aceitai nossos humildes agradecimentos pelas graças alcançadas e tornai perpétuo e cada dia mais glorioso o Trono que lhe ergueste no Santuário de Pompeia, pelos merecimentos de Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

Fonte: meldedeus.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.