O Papa Professor

A humildade foi sua principal disciplina

Udienza Generale 13/02

Aos 86 anos de idade, a função que Joseph Ratzinger mais realizou em sua vida foi a de professor universitário. Foram 54 anos lecionando teologia e o lado bom de tudo isso, é que todos nós, tivemos a oportunidade de aprender com Bento XVI […] a sala de aula da universidade se expandiu pelo mundo e suas palavras repercutiram em todos continentes nestes quase 8 anos de pontificado.

Desta forma, o que o Papa Bento XVI mais ensinou? A humildade foi sua principal disciplina. Iniciou o pontificado em 2005 se caracterizando como “um humilde servo da vinha do senhor” e no anúncio de sua renúncia , este maravilhoso e grande servo surpreende mais uma vez.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

A última aula do Papa professor será no dia 28 de fevereiro. Até lá, estejamos todos atentos a este pontificado, presentes nesta escola da humildade que tem como principal professor: o Papa Bento XVI.

Comentário de Raphael Leal em reportagem exibida no CN NOTICIAS nesta quarta-feira, 12.

Notícias 11 de fevereiro

Em Brasília, o repórter Ronaldo da Silva, conversou com o último sacerdote brasileiro ordenado bispo pelo Papa Bento XVI, Monsenhor Valdir Mamede, presidente do Tribunal Eclesiástico de Brasília e doutor em Direito Canônico. Na entrevista, Dom Valdir explica alguns aspectos que envolvem a renúncia de Bento XVI.

Instale no seu navegador a minha barra de ferramenta.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.