Se não for para ser Luz, trevas não desejo ser

Onde reina as trevas apenas uma fagulha de luz é capaz de transformar a realidade

Lendo e meditando o discurso do Papa Bento XVI ao Corpo Diplomático acreditado junto a Santa Sé, no dia 9 de janeiro, me veio na mente esta frase que intitula o post.

Se não for para ser Luz e sinal de esperança para o mundo, trevas não desejo ser.

A Luz que iluminas as trevas, seja luz no mundo,

Quantas pessoas com dons extraordinários e organizações que tem grande influência na mídia e na sociedade tem – infelizmente – semeado rastros de trevas com o que comunica e transmite…

Basta olharmos para o cenário atual com o níveis de programas que as grandes TVs seculares tem exibido com os reality shows e a baixaria das músicas que tem impregnado e vai ecoando na boca dos jovens, como também os assuntos que tem chegado no top trends do twitter.

Aproveite e leia também: Nota da CNBB sobre ética e programas de TV

No discurso Bento XVI diz: Verdadeiramente torna-se sombrio o mundo, quando não é iluminado pela luz divina! Verdadeiramente fica na escuridão o mundo, quando o homem deixa de reconhecer a sua ligação com o Criador, pondo assim em perigo também as suas relações com as outras criaturas e com a própria criação.”

Portanto, diante deste arsenal de futilidades que a mídia oferece, aqueles que são Filhos da Luz, não podem e nem devem desanimar. Mas como diz Bento XVI, precisamos redesenhar o nosso caminho com novas formas de compromisso….Aqui eu defino alguns: a ética, a justiça, a dignidade do homem e da mulher, o respeito pela família, e a propagação da Verdade.

Firmados na esperança de dias melhores neste mundo, caminhemo-nos rumo a eternidade semeando a luz por onde passarmos.

Termino com uma frase de Dom Alberto Taveira: “A maneira de você vencer o mal é fazer crescer o bem”.

Juntos por um mundo novo!

Adailton Batista

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.