Acompanhe ao vivo o grupo de oração com Alexandre Oliveira e Nathane Rangel

Tema: “Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz, em vossa vida de fé”. Romanos 15,13

Confira programação especial de orações dedicadas às mulheres

Nesta terça-feira, 22 , às 15h30, a missionária e cantora Rogerinha conduzirá um momento de oração dedicado a todas as mães que acompanham o sofrimento dos filhos.

Programe-se e fique ligado à transmissão que acontecerá pelo Youtube. Durante a exibição, você poderá deixar sua intenção nos comentários.

Para assistir ao vídeo, basta entrar no Portal Canção Nova e acessar o link ou acessse nossa conta pelo endereço www.youtube.com/cancaonova

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o cancaonova.com preparou uma programação especial para as mulheres neste mês.

Todas as terças-feiras do mês, reserve 20 minutos do seu dia para dedicar-se a um momento de oração preparado exclusivamente para que você, mulher, possa entregar a Deus as necessidades do seu coração, sejam elas por um sofrimento, insegurança ou alegria; até mesmo por fatores ligados à maternidade ou ao relacionamento.

Confira o segundo dia de oração com Eliana Ribeiro:

Confira a programação:
01/03 – “Mulheres que estão grávidas e vivem o drama do Zika Virus”, com Suely Façanha 
08/03 – “Mulheres”, com Eliana Ribeiro
15/03 – “Mulheres que sofrem violência”, com Fernanda Soares
22/03 – “Mães que acompanham o sofrimento dos filhos”, com Rogerinha

Padre Sílvio César, sacerdote salesiano, faz uma reflexão sobre a mensagem do reitor-mor para a família salesiana

Alessandra Borges
Da redação

O Portal Canção Nova traz, nesta semana, para o podcast da redação,  uma entrevista com o sacerdote salesiano da paróquia Sagrada Família, da cidade de São José dos Campos (SP), padre Sílvio César.

O sacerdote falou sobre a mensagem do reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, 10º sucessor de Dom Bosco, para a família salesiana, cujo tema é “Com Jesus, percorramos juntos a aventura do Espírito!”.

O objetivo dessa mensagem é renovar a esperança da família salesiana, para viver um período de desafios e realizações. Para o sacerdote, essa mensagem é uma verdadeira missão para os salesianos e a juventude.

“Esse grande desafio de buscar e chegar na pessoa de Jesus, para podermos viver exatamente essa dimensão da aventura do Espírito agindo em cada um de nós, é a grande proposta que ele oferece para a família salesiana”, disse padre Sílvio.

Ouça, na íntegra, a reflexão sobre a mensagem com padre Sílvio:

Essa mensagem tem o intuito de animar e desenvolver todo o trabalho pastoral da missão salesiana em todos os lugares do mundo.

“Nós ficamos aguardando aquela palavra de um pai amigo, que ama a família e os filhos, que quer dizer uma palavra de carinho, estímulo e animação. Pensamos, sobretudo, naqueles lugares mais difíceis da nossa missão, onde a evangelização é muito perseguida. Portanto, é uma palavra de coragem”, explicou padre Sílvio.

.: Leia, na íntegra, a mensagem do reito-mor para a família salesiana

Fotógrafos do Portal Canção Nova falam sobre fotografia e fotos que evangelizam

Alessandra Borges
Da redação

Nesta sexta-feira, 8, comemoramos o Dia do Fotógrafo, aquele profissional responsável por registrar, em frações de segundos, imagens que eternizam os momentos bons e ruins da nossa vida.

A equipe do Portal Canção Nova possui dois fotógrafos, Wesley Almeida e Daniel Mafra, que escolheram essa profissão por acreditar que a fotografia tem o poder de retratar e transformar o mundo a sua volta. Na redação do cancaonova.com, eles são responsáveis por registrar desde os bastidores dos acampamentos e shows até a movimentação dos peregrinos pela Chácara Santa Cruz, sede da Comunidade Canção Nova. Cabe a eles também o trabalho de fazer a produção interna de fotos para o site e registrar imagens em grandes eventos religiosos.

Para conhecer um pouco mais do trabalho desses fotógrafos, ouça, na íntegra, o bate-papo sobre fotografia:

Confira uma seleção de fotos realizadas por Wesley Almeida e Daniel Mafra:

Professor Felipe faz uma breve retrospectiva sobre as viagens do Papa Francisco em 2015

podcast_viagem_papa_franciscoAlessandra Borges
Da redação

Neste último dia do ano de 2015, o Portal Canção Nova preparou uma retrospectiva sobre as viagens apostólicas do Papa Francisco pelos continentes.

Convidamos o professor Felipe Aquino, apresentador do programa “Escola de Fé” da TV Canção Nova, para falar sobre as viagens do Santo Padre pelos seguintes países: Sri Lanka e Filipinas (12-19 de janeiro 2015) ; Sarajevo – Bósnia (6 de junho) ; Equador, Bolívia e Paraguai (5 a 13 de julho) ; Cuba e EUA (19 a 28 de setembro) e Quênia, Uganda e Republica Centro-Africana (25 a 30 de novembro).

Segundo professor Felipe Aquino, neste ano o Pontífice visitou os continentes como África, América Central, América do Norte, Europa e Ásia. Em cada uma dessas viagens, o Papa Francisco deixou sua mensagem de evangelização e missionariedade.

“É uma vontade muito grande do Papa cumprir o chamado munus petrino, o que Jesus disse a Pedro: ‘Apascenta as minhas ovelhas”. O Papa também não deixa de se encontrar com a comunidade muçulmana por onde vai, pedindo, inclusive, que eles não pratiquem as coisas do Estado Islâmico, essa loucura de matar cristão, ou seja, ninguém pode matar em nome de Deus. O Santo Padre sempre faz questão, nas viagens e encontros ecumênicos, de colocar assim: ‘Vamos viver a paz em nome de Deus’”, disse Aquino.

Ouça uma reflexão, na íntegra, com o professor Felipe Aquino sobre as viagens do Papa Francisco:

Leia também
.: Retrospectiva 2015: balanço do ano do Papa Francisco

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com