Feliz Aniversário, Luzia Santiago!

Hoje, dia 26, agradecemos a Deus pelo dom da vida da cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago.

Nascida no dia 26 de junho de 1949, em Virgínia (MG), Luzia é a quarta filha do casal Francisco de Assis Ribeiro e Anita Ribeiro Fortes, ambos já se encontram na morada celeste.

Mulher de oração, determinada, fiel a Deus e ao carisma Canção Nova, ela, junto de seu esposo Eto, empenham-se na missão de evangelizar.

“Eu digo que assumi a maternidade espiritual da Comunidade Canção Nova, um desígnio de Deus e também um chamado para gerar ‘filhos’ para Ele”, testemunha Luzia.
Para o fundador da Comunidade, monsenhor Jonas Abib, conhecer uma pessoa que entregou totalmente sua vida a Deus e a Seu serviço é um privilégio.

“Convivo com a Luzia Santiago há 35 anos. Eu estava na direção do retiro de fim de semana em que ela teve seu primeiro encontro pessoal com Jesus. Fui eu quem a atendi em confissão e percebi que havia acontecido uma verdadeira conversão na vida dela. A partir daí, fui vendo a Luzia cada vez mais entregue a Deus.
Acompanhei de perto seu crescimento e posso dizer que ela está presente na missão desde os alicerces que prepararam o surgimento da Canção Nova como Comunidade de Vida. Luzia viveu de perto todos os desafios e as dificuldades daquele início.
Passados 34 anos de Canção Nova, os fatos mostram que ela é a mãe da nossa Comunidade. Ela tem sido de uma dedicação e fortaleza a toda prova; não medindo sacrifícios. Sua entrega é total. Diante das muitas dificuldades, ela sempre se supera; é uma vencedora! Louvo a Deus pela vida dela, pois a Luzia é uma verdadeira consagrada. Viver lado a lado com ela é uma grande graça. Sou muito beneficiado por aquilo que ela é e faz no dia a dia.” (Monsenhor Jonas Abib)

Parabéns, Luzia Santiago! A Comunidade Canção Nova se une a uma multidão de filhos e filhas espirituais que admiram sua entrega e dedicação a Deus.

Faça sua homenagem à Luzia, envie um twitter para @luziasantiago com a tag #ParabensLuzia

Assista ao vídeo de homenagem à Luzia

Comments

comments