Que tal aproveitar o final de semana para fazer uma reflexão sobre o amor. Nossa sugestão é que você leia a Encíclica DEUS CARITAS EST do Papa Bento XVI, neste documento você encontrará o verdadeiro sentido do amor cristão.
“A caridade não deve ser um meio em função daquilo que hoje é indicado como proselitismo. O amor é gratuito; não é realizado para alcançar outros fins. Isto, porém, não significa que a ação caritativa deva, por assim dizer, deixar Deus e Cristo de lado. Sempre está em jogo o homem todo.
Muitas vezes é precisamente a ausência de Deus a raiz mais profunda do sofrimento. Quem realiza a caridade em nome da Igreja, nunca procurará impor aos outros a fé da Igreja. Sabe que o amor, na sua pureza e gratuidade, é o melhor testemunho do Deus em que acreditamos e pelo qual somos impelidos a amar.
O cristão sabe quando é tempo de falar de Deus e quando é justo não o fazer, deixando falar somente o amor. Sabe que Deus é amor (I João 4,8) e torna-Se presente precisamente nos momentos em que nada mais se faz a não ser amar”. (Trecho da Encíclica DEUS CARITAS EST de Bento XVI)
Aprofunde-se no conhecimento verdadeiro do amor, para que suas atitudes se aproximem cada vez mais da vontade do Pai.
Tenha um fim de semana mergulhado no amor.