‘A retração de uma história que ninguém jamais pode esquecer’, disse Marlúcia
Nesta Sexta-feira da Paixão, 29, os peregrinos que participam do Acampamento da Semana Santa e também os fiéis que acompanham a programação da TV Canção Nova poderão assistir à encenação da Via-Sacra.
Segundo a diretora e roterista, Marlúcia Carvalho, para a encenação deste ano foi preparado um novo figurino e a novidade será a presença do coral da Canção Nova.
À frente da direção da encenação, a missionária Marlúcia nos conta como é preparar o teatro da Via Dolorosa de Jesus Cristo.
“Para mim, em relação ao teatro, esse é um dos maiores atos que acontece no ano. Esta encenação da Via-Sacra acontece, na Canção Nova, também com outras pessoas; este ano, quem está na coordenação da peça sou eu e o Lucas Abib. São missionários, colaboradores e amigos que assumem esta missão”, disse a consagrada.
:: Acompanhe a entrevista com Marlúcia Carvalho
A encenação da Via-Sacra, na Canção Nova, faz parte da espiritualidade da Semana Santa há mais de 15 anos. É um momento no qual as pessoas são convidadas a vivenciar todo o caminho de sofrimento e flagelação de Jesus. Este teatro não é para as pessoas serem apenas espectadores, mas realmente experimentarem o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
“É um momento de oração e cura, porque proporciona aos fiéis entrar na contemplação e na vivência deste mistério”, ressaltou Marlúcia.
Para a consagrada, idealizar um projeto que retrata os instantes de dor e sofrimento de Jesus na cruz é uma forma de evangelizar e tocar o coração dos fiéis para que possam se converter.
“É muito gratificante, por isso que eu continuo dizendo meu ‘sim’, por causa das pessoas e das almas que precisam ser salvas. É um trabalho muito complexo e difícil de realizar, porque, humanamente falando, o deixaríamos para outra pessoa fazer, mas toda vez que eu sou convidada a realizar essa missão, olho para o resultado final, vejo uma obra de Deus, e digo o meu ‘sim’”, contou a missionária.
:: Bastidores da encenação da ‘Via-Sacra’