Professor Felipe Aquino responde dúvidas dos internautas sobre o Anjo da Guarda
Os anjos são nossos companheiros e defensores, pois eles estão ao nosso lado em todos os momentos para nos proteger e guardar. Assim, quando nascemos, Deus nos designa o nosso Anjo da Guarda, o qual terá a missão de nos proteger até o nosso retorno à casa do Pai.
A missão dos anjos é nos defender dos perigos e das armadilhas dos espíritos do mau, pois estes nos tentam durante a vida terrena. “Porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos, eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra” (Sl 90,11-12).
Os Anjos da Guarda estão repletos de dons especiais. Segundo um dos textos de São Francisco Sales, os anjos têm a tarefa de acolher nossas orações, súplicas, angústias e alegrias para levá-las à misericórdia do Altíssimo.
O Podcast da Redação, desta semana, vem esclarecer algumas dúvidas a respeito da ação do Anjo da Guarda em nossa vida. A sugestão deste tema para o Podcast partiu da dúvida de uma internauta das nossas redes sociais. Para responder a pergunta dela e outras dúvidas que foram surgindo sobre este tema, convidamos o professor Felipe Aquino.
:: Ouça, na íntegra, todas as perguntas sobre os anjos
“Os anjos são criaturas puramente espirituais; não tem corpo, só espírito. Deus é espiritual. O Senhor também não tem corpo. O Verbo se encarnou, mas o Pai e o Espírito Santo são puros de espírito e o anjos também”, explicou o professor.
Segundo Aquino, a Sagrada Escritura faz referência aos anjos em muitas das suas passagens desde Gênesis ao Apocalipse. Além da Bíblia, o magistério da Igreja fala dos anjos na vida de Cristo, da Virgem Maria e da Igreja, por isso eles se fazem presente também na nossa vida.
“Converse com seu Anjo das Guarda e peça a intercessão dele em todos os momentos da sua vida, principalmente nos momentos de dificuldade, porque ele é o anjo que Deus confiou a você. Mas se você não reza pedindo a proteção dele, o anjo também não pode fazer muito. Jesus disse: ‘pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-á’.
Lembre-se de rezar, todos os dias, para o seu Anjo da Guarda e peça a intercessão dele.
Reflita mais sobre os anjos:
:: Oração: Santo Anjo da Guarda
:: A ação dos anjos na nossa vida – Roberto Tannus
:: Anjos nossos companheiros – Frei Elias Vella
:: Combate espiritual juntos com os anjos – Padre Roger Luís