Conheça os bastidores dos acampamentos na Canção Nova

Engana-se quem pensa que realizar um acampamento na Canção Nova seja algo simples. A agenda dos eventos, elaborada com cerca de 6 meses de antecedência, é preparada pelo conselho de eventos, formado pela co-fundadora da Comunidade, Luzia Santiago; pelo professor Felipe Aquino e pelos superintendentes de cada departamento da Fundação João Paulo II, mantenedora da obra Canção Nova. Entre eles está Gilliana Duarte, responsável pelo Departamento de Eventos.

Membro da comunidade há quase 5 anos, Gil, como é conhecida por seus amigos, é a cara do departamento no qual trabalha. Animada, empolgada, sempre atenciosa e correndo de um lado para outro para levar sempre o melhor aos fiéis, ela está presente em tudo, desde os primeiros preparativos até a fase final de um acampamento. Apesar de todo o trabalho, a jovem diz ser impossível realizar tudo sozinha, por isso enfatiza o trabalho em equipe e a dedicação de todos pelo sucesso dos eventos.

Nesta entrevista, a missionária potiguar conta o passo-a-passo da produção de um evento na Comunidade Canção Nova. Fala de sua experiência nesta função, de suas dificuldades e das manobras para “driblar” os imprevistos que sempre acontecem num grande encontro.

Sobre o fato de ter que dividir o seu dia com o trabalho, a vida fraterna, os compromissos com a missão, o palco – ela anima Missas e as Quintas-feiras de Adoração –, a faculdade e o namoro, Gil ressalta: “Sempre aprendi que Deus nunca lhe dá a cruz maior do que você possa carregar. Nós não podemos nunca viver nada sozinhos. Essa é a nossa graça: temos uns aos outros.”

Acompanhe a entrevista e confira o áudio na íntegra.

Comments

comments