Urbano Medeiros fala sobre as músicas que Nossa Senhora cantava para o Menino Jesus

“Pecador público, pequeno, limitado, cheio de defeitos, pai de família e avô. Músico que, apesar de todas essas limitações, tem vontade de colaborar com o Reino de Deus”. Assim se define Urbano Medeiros, considerado pela crítica especializada como um dos melhores saxofonistas da atualidade.

Filho de pais judaicos sefaraditas, Urbano Medeiros nasceu na região do Seridó, no Rio Grande do Norte. Músico do exército, ele tinha uma vida pagã; porém, ao ler a vida de Dom Bosco, São Francisco de Assis, Santa Clara, o saxofonista teve um encontro com a fé cristã.

Com mais de 30 anos de caminhada e muito feliz por ser católico, Medeiros toca as músicas que Jesus, José e Maria ouviam. Esse é o seu maior trabalho de pesquisa, do qual ele conta com a colaboração de padres, bispos, exegetas e homens do instituto bíblico de Jerusalém. “O segredo é fazer tudo diante do Santíssimo Sacramento”, afirma o músico.

Casado com Regina Mendonça e pai de 4 filhos, Urbano Medeiros já passou por mais 4.500 cidades do Brasil e do mundo com seu lema de viver a simplicidade dos primeiros cristãos. “Quando nos aproximamos dos ensinamentos dos santos padres da Igreja, aprendemos o desapego e a simplicidade. Se faço alguma coisa, é para o Reino de Deus”, ressaltou.

Confira a entrevista na íntegra.

Comments

comments