Método de Ovulação Billings: diálogo e harmonia entre os casal

“Pela sua estrutura íntima, o ato conjugal, ao mesmo tempo que une profundamente os esposos, torna-os aptos para a geração de novas vidas, segundo leis inscritas no próprio ser do homem e da mulher. Salvaguardando estes dois aspectos essenciais, unitivo e procriador, o ato conjugal conserva integralmente o sentido de amor mútuo e verdadeiro e a sua ordenação para a altíssima vocação do homem para a paternidade” (Humane Vitae).

Gerar uma nova vida é uma alegria, mas também constante motivo de preocupação dos pais. Preocupada com os meios artificiais usados pelos casais na prevenção da gestação, a Igreja recomenda métodos naturais que utilizam da própria natureza fisiológica do homem e da mulher para que o casal possa planejar a sua família. No entanto, os métodos naturais vão muito além da prevenção, eles contribuem para que a mulher tenha um melhor conhecimento de seu corpo e favorece a harmonia e o diálogo entre os casais.

Uma forma conhecida de regulação natural da natalidade é o Método de Ovulação Billings (MOB). Instrutora desse método há 8 anos, a missionária Fabiana Azambuja, mãe de 3 filhos (grávida do terceiro) explica as vantagens que essa prática traz para a mulher e os benefícios dela para a vida harmoniosa do casal.

Leia a entrevista na íntegra e deixe seu comentário

Comments

comments