Eto, Feliz Aniversário!

A equipe do Portal Canção Nova se alegra neste dia, é aniversário do Eto, administrador e cofundador da Comunidade Canção Nova.

Para homenageá-lo postamos o testemunho de uma missionária da Canção Nova que conta sua experiência com esse servo da obra do Senhor.

“Conheci o Eto em 1997. Conheci sua alegria, sua firmeza, sua paternidade. Com ele me sentia segura, pois me passava a segurança de pai.

Nos anos que se passaram, vi que ele nos observava (como observava seus outros filhos, meus irmãos de comunidade), mas era de uma maneira única que lidava com cada um. Dessas observações saíam as orientações, como por exemplo, para qual setor ele nos enviaria e qual missão na Canção Nova teria mais a ver conosco. Passei a trabalhar muito perto dele devido ao Projeto Dai-me Almas. Por muito tempo tive a graça de responder por esta campanha mensal utilizada pela Divina Providência para sustentar a evangelização da Canção Nova.

Nesse tempo fui vendo o seu ser profissional, profundamente responsável, atento ao que Deus queria para cada momento. Conheci seu jeito de rezar, o jeito de ouvir a Deus e de, imediatamente, tomar as decisões inspiradas por Ele. Um homem de oração, mas também um homem de ação. Ação, no dia a dia, ao tomar café com os nossos colaboradores braçais, que varrem, constroem, reformam. Ação ao parar para falar conosco, seus filhos, no meio da Chácara de Santa Cruz, a fim de perguntar como estávamos, como estava o namoro, do que estávamos precisando. Ação ao nos corrigir e chamar a atenção, nos redirecionando pelo caminho correto. Ação ao ouvir os sonhos do monsenhor Jonas Abib e buscar os meios, as formas, os recursos financeiros e materiais para pôr aquele sonho em movimento, em funcionamento, fazendo com que a Canção Nova avançasse em sua missão em cada sonho realizado. Um homem de oração e ação. Uma fé com obras.

Sou muito grata a Deus pela vida do Eto! Continuo a confiar plenamente no homem de Deus que ele é e nos rumos pelos quais ele leva a Canção Nova. Algumas coisas são, talvez, incompreensíveis em determinados momentos, mas eu olho, rezo e penso: “Ele está em Deus, ele está com o monsenhor Jonas, ele está com a Luzia, nossa cofundadora. Ele está vendo onde eu ainda não vejo”.

Estou contigo, Eto, continuo contigo e peço a Deus a graça de continuar a sê-lo.
Obrigada pela sua vida, que é um dom de Deus para uma obra tão linda nos tempos de hoje. Um dom para cada sócio evangelizador, que sustenta esta obra e por quem você tem um enorme respeito e gratidão.

Obrigada por transformar os sonhos de Deus, na boca do profeta, em realidade. Para cumprir este papel só podia ser um sonhador também. Um sonhador de decisões firmes, de metas realizadas, de simplicidade eficiente. Um governador ao lado do profeta.

Feliz Aniversário, Eto!
Em nome de seus muitos filhos: Amo você!”
Roseni de Oliveira

Envie pelo twitter sua mensagem de felicitações ao Eto. É fácil! Acesse seu twitter e envie uma mensagem para @Etocn usando  a Tag #parabensEto.
Veja nossa mensagem: @cancaonova: @EtoCN Parabéns! Que Deus o abençoe neste. Sua missão na Canção Nova amadurece a nossa missão. #parabensEto

Comments

comments