Debate conta com a ajuda de 21 estudantes da Faculdade Santa Marcelina

Nada como um debate entre os candidatos à presidência da República para colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula. Aproximadamente 21 alunos do curso de Relações Internacionais da Faculdade Santa Marcelina, palco do programa, vão ajudar na produção do evento inédito produzido por emissoras de inspiração católica.

Segundo o responsável pela equipe, Diogo Bueno de Lima, os estudantes serão divididos na recepção aos candidatos, aos convidados e à imprensa em geral. “Fizemos treinamentos, reuniões e conversamos muito para esse debate. Os alunos são de todos os semestres, mas escolhidos a dedo para o programa. Será uma ótima oportunidade para eles”, comenta.

Sobre o debate

O programa pretende criar um espaço inédito para que temas de interesse dos cristãos sejam tratados com profundidade, além de questões ligadas à saúde, educação, emprego, segurança pública, previdência, liberdade de imprensa e reforma agrária. O aborto, o uso de células-tronco embrionárias e a exposição de símbolos religiosos em locais públicos ganham destaque na pauta.

O debate acontecerá no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, nesta segunda-feira (23), a partir das 22h. E será transmitido ao vivo para todo o Brasil, e para alguns países, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação e a Rede Aparecida. Estima-se um público de mais de 100 milhões de telespectadores.

Leia mais:

.: Voto cristão deve ser solidário e buscar bem comum

.: Rádio CN prepara cobertura especial para debate com presidenciáveis
.: Jornalistas falam de expectativas para debate com presidenciáveis
.: Células-tronco embrionárias e aborto serão discutidos em debate
.: Jornalistas têm até o dia 20 de agosto para fazer credenciamento

Comments

comments