A Canção Nova intercede pelos seus pedidos de oração

O Santo Padre, o Papa Bento XVI, desde o mês de maio deste ano, tem apresentado como principal tema de suas catequeses a oração. Em um desses encontros com os fiéis ele enfatizou a necessidade da intercessão: “Com a oração, desejando o desejo de Deus, o intercessor entra sempre mais profundamente na consciência do Senhor e da sua misericórdia e torna-se capaz de um amor que chega até o dom total de si”.

No Catecismo da Igreja Católica (CIC) vemos muito clara a missão daquele que se põe como intercessor do outro, tendo como modelo o profeta Moisés: “A oração de Moisés é a figura surpreendente da oração de intercessão que se realizará no ‘único Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus’ (1 Tm 2,5)” (CIC n. 2574).

“Dessa intimidade com o Deus fiel, lento para a cólera e cheio de amor, Moisés tirou a força e a tenacidade de sua intercessão. Não ora por si, mas pelo povo que Deus adquiriu” (CIC n. 2577).

A Canção Nova assume, juntamente com a Igreja, esta missão de ser intercessora. Muitos são os que nos procuram e nos pedem oração para as mais variadas intenções, diante de tantas realidades vividas. Hoje, já pela manhã, missionários e colaboradores se uniram para rezar por essas intenções.

Foi apresentado diante do altar um CD com centenas de pedidos de oração que chegam até nós todos os dias pelo cancaonova.com.

O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib,  nos chama a atenção para esta arma dos cristãos que deve ser usada em todos os momentos e situações: “Em todas essas situações enfrentamos uma verdadeira batalha de intercessão. Não temos autoridade por nós mesmos. Nossa autoridade vem do Deus, que habita em nós e com quem nos unimos pela oração. A nossa arma nesse combate é a oração. É uma batalha espiritual. Por trás do seu filho, da sua filha ou da pessoa que você ama e que entrou no mundo das drogas está o inimigo de Deus querendo amarrar, prender e segurar. Por isso é difícil arrancar alguém das drogas. É uma batalha espiritual. É uma questão de muita intercessão. E é preciso que oremos, que intercedamos para mudar as situações – e é possível mudá-las!”

"A intercessão é uma oração de pedido que nos conforma de perto com a oração de Jesus." CIC

"A intercessão é uma oração de pedido que nos conforma de perto com a oração de Jesus" (CIC)

Hoje o convite é este: a oração de intercessão, nos unamos pelos que amamos e pelos que batem à nossa porta precisando de um encontro pessoal com Jesus. Esta é a maior riqueza que um homem pode receber.

Não percamos tempo: “Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever” (Ef 6,13).

Padre Bruno, da Comunidade Canção Nova, explica ao internauta o que é a oração:

Comments

comments