À espera do Natal

MariaSeu nome é Advento, no qual celebramos a espera do Nosso Salvador. O estado de espírito dessa espera manifesta-se numa incontida alegria do coração humano.

Natal, acolhido na fé, acontece todo dia em nossas vidas e sempre se renova. O Advento anima também nossa esperança na segunda vinda do Senhor. Essa espera de Sua volta não pode significar aguardá-Lo de braços cruzados, mas manifestando, nas realizações de cada dia, o empenho pela construção de um mundo novo, no qual exista justiça e paz.

A volta, no fim dos tempos, como Ele mesmo advertiu, será imprevisível e inesperada; e podemos senti-la antecipada na vida de cada um de nós. Esperá-Lo, portanto, é estar a caminho para o encontro com Ele, sempre em busca da conversão do coração.

Maria da Anunciação acolhe a mensagem do Anjo Gabriel. Ninguém melhor do que ela para nos ajudar a fazer nossa preparação para o Natal, pois Nossa Senhora nos ensina a prepará-lo pela atitude de fé. Como ela, nós cremos em tudo que foi escrito a respeito desse Menino.

Vamos abrir espaço para que Jesus Cristo entre em todas as casas e em todos os corações!

Feliz, verdadeiro e santo Natal!

Comments

comments