A tecnologia à serviço da Evangelização

“O desenvolvimento na internet nos últimos anos oferece uma oportunidade sem precedentes para ampliar as obras missionárias da Igreja, já que se tornou a principal fonte de informação e de comunicação”. (João Paulo II)

O beato João Paulo II já havia percebido a eficácia da internet como um instrumento para a facilitação dos trabalhos missionários no século XXI.

Através de e-mails, messengers, blogs, orkuts entre outros, esta tecnologia ganha uma notoriedade sobre os demais meios de comunicação. Pois a internet tem como característica principal o poder de abranger milhares de pessoas, que por sua vez interagem entre si quase que simultaneamente. Assim, a importância e a eficácia de uma mensagem é potencializada por milhares de vezes, atingindo alguém que jamais seria conhecida por aquele que disponibilizou tal conteúdo pela primeira vez na rede; e a Igreja se aproveita desta mesma tecnologia.

Muitas comunidades e dioceses já se utilizam dessa ferramenta de interação para o contato direto com os internautas. Para acontecer o trabalho de evangelização nos meios tecnológicos, cada usuário deverá tornar-se um evangelizador em potencial. Por meio de conteúdos com linguagem própria, cada pessoa poderá se tornar um formador de opinião disponibilizando aos usuários: diversão, doutrina, conteúdo de esclarecimento e outros artigos que possam conduzi-los a uma reflexão.

Deus abençoe cada um que se dispõe a ser um evangelizador nos meios digitais.

Abraços,

Dado Moura

Comments

comments