Acabei de chegar da entrevista: foi ótima!

Olá pessoal, acabei de voltar da entrevista com a diretora do Instituto Canção Nova, Shirleya Nunes, que estava marcada para as 9h de hoje. Conversamos sobre a didática de ensino utilizada pela escola e aproveitei a oportunidade para fazer algumas das perguntas que vocês nos enviaram.

Além das dúvidas expressas por vocês, como o sistema preventivo de Dom Bosco, evolução humana e violência na escola, também perguntei sobre a forma como o Instituto trabalha datas comemorativas como Halloween. Outro assunto que achei de extrema importância foi a questão de como a escola trabalha a orientação sexual entre as crianças e adolescentes. Um exemplo: como o professor deve reagir quando se depara com uma camisinha na mochila de aluno?

Também não podia deixar de perguntar sobre a participação dos pais na escola e na educação dos filhos deles. Confesso que fiquei muito surpresa com a resposta da diretora, e acredito que vocês também vão se surpreender com os métodos utilizados pela escola que oferece um trabalho sólido de integração com os pais dos alunos.

Enfim, procurei fazer perguntas que pudessem esclarecer as dúvidas de pais e profissionais que enfrentam problemas de comportamento com seus filhos e alunos no ambiente escolar, buscando ajudá-los na melhor forma de trabalhar a formação das as crianças, para que elas se tornem cidadãos responsáveis, conscientes de seu papel na sociedade e do amor de Deus por elas.

O resultado deste bate-papo você vai conferir na próxima quarta-feira, no nosso canal de entrevistas.

Michelle Mimoso
cancaonova.com

Comments

comments