Aclamemos o Preciosíssimo Sangue de Jesus

Julho foi estabelecido pela Igreja como o mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus. A piedade cristã sempre manifestou, por séculos, especial devoção ao Sangue de Cristo derramado para a remissão dos pecados de todo o gênero humano, por ocasião da Paixão e Morte de Jesus, atravessando a história, até hoje, com Sua presença real no Sacramento da Eucaristia.

Desde tempos muito remotos, a devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus sempre esteve presente e floresceu, cada vez mais, em meio ao clero e aos fiéis, devido às solenidades, preces públicas e ladainha própria, com o fim de pedir a Deus o perdão dos pecados, afastar os fiéis dos justos castigos, implorar as bênçãos do céu sobre os frutos da terra e prover nossas necessidades espirituais e temporais.

Na realidade, nós sabemos que Jesus deu Sua vida por nós, derramando Seu Sangue Preciosíssimo, o Sangue que não tem igual. Entretanto, não basta acreditar num sangue histórico derramado no calvário; é preciso crer na fonte do Sangue de Jesus fluindo agora e, pela fé, nos apropriarmos do Seu poder em nossa vida.

O amor é apenas uma palavra quando não é demonstrado. Da mesma maneira, o sangue é apenas uma palavra quando não é usado. Munição em um arsenal é inútil, precisa ser tomada e usada para levar terror ao inimigo. O exercito do Senhor é impotente enquanto não usar suas armas; e essas são poderosas, como diz São Paulo, para derrubar fortalezas. São as espadas do Espírito de Deus, ou seja, a Palavra e o Sangue do Senhor, como lemos em Apocalipse capítulo 12,11: “Eles venceram satanás pelo Sangue do Cordeiro e pela Palavra do Seu Testemunho”.

Nós precisamos da Palavra e do Sangue de Jesus. Se todo cristão que leva o nome do Senhor Jesus clamasse o Seu Preciosíssimo Sangue, todos os dias em voz alta, creio que o resultado seria catastrófico para o reino de satanás e haveria grande libertação para Igreja, para nossas vidas e de nossas cidades.

Portanto, vamos clamar o Sangue de Jesus!

:: Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

Comments

comments