Ainda há tempo

Os dias passam cada vez mais rápido; parece que foi ontem mesmo o início da Quaresma. Indagávamos-nos de qual seria nossa penitência, em quais dias faríamos nossos jejuns, como exercitaríamos nossa caridade e fortaleceríamos nossos relacionamentos. Mas, agora, nos deparamos com a Quaresma praticamente chegando ao seu final. Do mesmo modo que “ontem” nos indagávamos, hoje nos perguntamos: “O que fiz até agora? Consegui ser fiel aos meus propósitos de mudança? Fiz todas as penitências que queria fazer?”.

Calma! Agora não é hora de nos condenarmos, se nos deixamos levar pela correria do dia-a-dia e não definimos prioridades e se não conseguimos viver tudo o que nos propusemos. Ainda há tempo, para mudarmos, pois a Quaresma ainda não terminou.

Agora é hora de retomarmos, de lutarmos para cumprir as penitências que havíamos pensado e, até mesmo, as novas que nos foram inspiradas pelo Senhor nestes dias. É tempo de intensificarmos nossas orações e buscarmos a intimidade com Deus para que, quando chegar a Semana Santa, possamos viver bem este tempo forte de espiritualidade que a Igreja nos convida. Deixemos morrer tudo o que não é bom em nós e ressuscitemos com Jesus, sendo uma pessoa nova e convertida.

Não perca mais tempo. Faça uma revisão de vida hoje mesmo, procure um sacerdote para se confessar e escolha uma penitência. No Portal Canção Nova, você encontra diversas matérias de como se fazer jejuns, exames de consciência, penitências e muitos artigos sobre Quaresma. Aquela desculpa de “não sei como se faz” não existe mais. Iniciemos hoje, pois o tempo passa muito rápido.

Comments

comments