Ao decidir pela vocação do matrimônio sejam companheiros um do outro

Hoje, 18, encerramos a Semana Nacional das Famílias promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O podcast da redação, deste sábado, convidou os missionários da Comunidade Canção Nova Renata Coelho e Brais Oss para um diálogo sobre família.

Casados, há seis anos, e pais da pequena Sophia Caldas Oss, 4 anos, Renata e Brais contam, durante o podcast, como foi a experiência de família que tiveram com seus pais e como é, hoje, viver a vocação do matrimônio.

Ouça, na íntegra, o bate-papo.

Eles testemunham que vivem como qualquer outro casal, pois também têm suas diferenças e pequenas discussões como família, mas as dificuldades são superadas, porque Deus se faz presente no dia a dia de cada um.

“A diferença é como você reage diante das situações. Por exemplo: se eu brigar com o Brais, vou deixar passar aquele momento, vou ficar mais calma, procurar alguém para partilhar e vou rezar. Depois, vamos sentar e conversar em Deus”, comentou Renata.

Completando o que a Renata disse, Brais contou algo que deve ser encarado como ensinamento para outros casais.

“Vão existir essas confusões, coisas de casa, mas elas serão resolvidas, porque Jesus Cristo é o Senhor das nossas vidas”, ressaltou ele.

Esses e outros pontos também foram abordados durante o bate-papo, assim, não deixe de ouvir este podcast da redação.

Vale a pena casar e vale a pena ser de alguém para fazê-lo feliz. Não tenha medo remar contra a correnteza” – Renata e Brais.

Créditos Fotografia: Daniel Mafra

Comments

comments