Atividades no MutiCom 2011

O Mutirão Brasileiro de Comunicação, o MutiCom, conta com diversas atividades, dentre elas as oficinas que acontecem simultaneamente no período da tarde.

Na tarde da última terça-feira (19), aconteceu a primeira oficina da Canção Nova, que foi ministrada por Gustavo Henrique Borges, membro da Comunidade Canção Nova. O assunto tratado por ele foi: “Social Media”. As outras oficinas ministradas nesse período foram as seguintes: Cineclube; Rádio comunitária democratizando a Comunicação e a Sociedade; Assessoria de Imprensa; Blogs, Sites, Portais; Media Training; Publicidade e Propaganda; Técnicas de locução em rádio; Terceiro Setor e os Meios de Comunicação Social; Texto jornalístico; Workshop vocal; A comunicação feita pelo escritório paroquial; Planejamento Executivo de Shows e Eventos Católicos; Uma revista a serviço da Igreja na era da comunicação; Estratégias comunicativas nos Profetas do Antigo Testamento; Igueja Católica e Comunicação Social: balanços e desafios; Leitura interativa da Bíblia; Mobilidade Religiosa e ação pastoral e Workshop de Áudio.

O encontro também oferece Santa Missa diária, oração do Angelus direto do Cristo Redentor, oração das Laudes e Vésperas, e atividades culturais no período da noite.

Hoje, quarta-feira (20), serão entregues os Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A premiação reconhece o mérito dos profissionais e meios de comunicação social cujas produções contenham valores humanos, cristãos e éticos, bem como uma linguagem artística e técnica de qualidade. Os trabalhos contemplados nas áreas de Cinema – Prêmio Margarida de Prata; Rádio – Prêmio Microfone de Prata; Impresso – Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa; e Televisão – Prêmio Clara de Assis já foram escolhidos pela comissão julgadora. A cerimônia de entrega contará com a presença de padre Fábio de Melo e será no Ginásio da PUC-Rio.

Comments

comments