Baixe o ePub da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium

Epub da Exortação Apostólica Evangeli GaudiumHoje, 26, durante coletiva de imprensa, no Vaticano, foi lançada a primeira Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho) do pontificado de Francisco.

Para os cristãos que desejarem conhecer e se aprofundarem no conteúdo desta obra, a equipe do cancaonova.com disponibilizou o documento na íntegra, no formato ePub, para dispositivos móveis.

.: Baixe o ePub ‘Exortação Apostólica Evangelii Gaudium’ – Papa Francisco

No primeiro texto, escrito de maneira simples – assim como seus discursos -, o Santo Padre fala sobre a alegria de anunciar o Evangelho e indica os caminhos da Igreja para os próximos anos. Com 288 parágrafos, o documento está dividido em cinco capítulos: “A transformação missionária da Igreja”, “Na crise do compromisso comunitário”, “O anúncio do Evangelho”, “A dimensão social da evangelização” e “Evangelizadores com Espírito”.

O Pontífice reforça, logo no início do documento, a importância de, como cristãos, fazermos parte desta nova etapa evangelizadora que a Igreja irá trilhar nos próximos anos.

“A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Quantos se deixam salvar por Ele são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento”, destacou Papa Francisco no início da exortação.

.: Acesse o canal do Papa no cancaonova.com

Comments

comments