Bate-papo entre os papais do Portal cancaonova.com

Dia dos pais chegou! \o/

Aqui na Redação do Portal trabalham 4 papais: Paulo MoraesSamuel Ferreira (nosso papai de 1ª viagem! =D ), Alexandre Oliveira e Dado Moura

Da esquerda p/ direita: Paulo, Samuel, Alexandre e Dado

Nós, os solteiros(as), aqui da Redação, quisemos homenageá-los. Confeccionamos cartazes com fotos de cada um com seus filhos, fizemos uma “vaquinha” e compramos pão de queijo, refrigerantes, sucos, biscoitos etc etc …. O interessante foi pensar em como faríamos para tirá-los da sala para que pudéssemos colar os cartazes, arrumar o lanche e etc para fazer uma surpresa.

De repente, surgiu a idéia: “Vamos dizer que queremos gravar um podcast com eles falando sobre paternidade para ser disponibilizado no Portal cancaonova.com“. Era a única forma de convence-los a sair da sala sem que  percebessem a movimentação da nossa surpresa para eles. E eles toparam! Ufaaa! Graças a Deus! =D

Lá fui eu  (a escolhida! rs) gravar o podcast com eles na sala de reunião… sem pauta exata sobre o que eu deveria perguntar… que sufoco! rs Afinal, era só um esquema para tirar a atenção deles.

Só que Deus inspirou, a pauta começou e não é que o bate papo com os papais deu certo mesmo! =) Além de ganhar tempo para que a equipe enfeitasse a sala, a gravação do bate papo deu tão certo que valeu esse post e a disponibilização do áudio desse bate papo. Muito bom foi saber as aspirações desses pais e ouvir as experiências com seus filhos, as coisas engraçadas, aquilo que como pais eles aprenderam e foram formados com os seus filhos…

.: Confira como foi o bate papo

O que era para ser só uma brincadeira, um ‘passatempo’ foi uma incrível experiência de conhecimento e aprendizagem. Vale a pena você ouvir! Indico, especialmente, aos pais que ao ouvir o testemunho de outros pais podem ainda aprender algo novo ou potencializar sua experiência de pai… quem sabe, né?! 😉

Desejo que todos os pais sejam abençoados por um santo muito especial ao meu coração “São José“, pai adotivo de Jesus. Acredito que além de ele ter sido um bom marido, foi muito bom pai … se observarmos as suas virtudes.

Fico imaginando às vezes que a Virgem Maria cochilava para descansar um pouco, enquanto São José cuidava com zelo do menino Jesus. Quantos papais já não viveram ou tem vivido isso, não é mesmo?!

Desejo que São José possa valer cada pai! Assim seja. Amém!

Espero que tenham gostado do nosso bate-papo! 😉

Abraço,

@tatianebastos =D

:. Confira podcast: Pais de primeira viagem

Comments

comments