internet

Canção Nova comemora 25 anos de internet

Por: Bruna Marta

Hoje, dia 7, a Canção Nova comemorou seus 25 anos de internet. No dia 7 de fevereiro de 1995, deu-se início a primeira experiência de evangelização por meio da internet com a criação do site no GeoCities. Dois anos depois, em 1998, o site foi oficializado no www.cancaonova.org.br.

O objetivo do site era fazer com que o conteúdo formativo e informativo da Rádio CN e da TVCN fossem disponibilizados na Rede Mundial de Computadores, bem como os eventos realizados na sede da obra, em Cachoeira Paulista (SP).

“O padre Jonas teve a coragem de lançar jovens que não tinham nada a ver com a internet, que nem sabiam pegar em microfone, não tinham conteúdo nenhum, a não ser espiritual. Naquela época, não existia realidade de formação de comunicação, nem se falava dos meios de comunicação. Aventuramo-nos, fomos corajosos! Fomos entendendo que Deus nunca pega os mais talentosos, Ele traz aqueles que estão mais disponíveis para Ele. Daqui, levávamos a Boa Nova de Jesus”, contou Luzia Santiago, cofundadora da comunidade Canção Nova.

A Canção Nova, em termos de evangelização, começou a partir dessa primeira experiência com as mídias. Hoje, o Portal Canção Nova realiza trabalhos de transmissão das Santas Missas, programas de formação catequética, oracional, humana, cultural e política; também exerce um trabalho com cobertura de eventos, liturgiahomilia diária, formação. Além disso, ela atua em diversas ferramentas da web, site, blog e mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, podcast, Telegram e WhatsApp).

Contribuindo com a Igreja no Brasil, o Portal coopera com a divulgação de diversos eventos promovidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), coberturas jornalísticas e transmissões de celebrações do Vaticano etc. “Nós somos Igreja, nunca podemos nos esquecer desta realidade”, disse Luzia.

Para homenagear os missionários e colaboradores que atuam na área, o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, gravou um vídeo manifestando sua gratidão e partilhando suas intuições a respeito do trabalho realizado pela internet.

Assista a homenagem completa:

Comments

comments