Canção Nova de Portugal lança novo portal

Nestes 15 anos de evangelização pela internet, a Canção Nova ultrapassa fronteiras e oceanos para levar a Palavra de Deus. Não falamos apenas da rede mundial  de computadores como possibilidade de comunicação e aproximação de pessoas em qualquer parte do mundo, mas também do trabalho de produção e criação de conteúdo para um público específico, como é o caso da missão Canção Nova de Portugal, que lança neste mês de novembro o novo portal (www.cancaonova.pt), totalmente reformulado com o objetivo de tornar a evangelização mais rápida e eficaz para nossos irmãos portugueses.

Segundo Cynthia Santos, missionária da Canção Nova no país europeu e responsável pelo  canal, “o portal  cancaonova.pt foi inaugurado em novembro de 2009 e agora, em 2010, foi reformulado para uma maior organização de conteúdos, agregação de novas ferramentas e facilidade nos acessos”.

O portal cancaonova.pt integra sites de outras mídias da missão de Portugal, como Rádio e TV, além dos canais de formação, notícias, calendário de eventos, mensagens do dia, liturgia diária, canal de blogs e mídias sociais, contabilizando 32 mil acessos mensais.

“Sabemos que nosso público, na sua maioria, são portugueses que moram no continente europeu e nas ilhas [portuguesas]”, afirma a missionária e responsável pelo canal, referindo-se ao público-alvo do novo portal. “Como temos transmissões da Santa Missa e do rosário, diretamente da Capelinha das Aparições, além das coberturas solenes, como a festa de Nossa Senhora de Fátima no dia 13 de maio, muitos imigrantes portugueses se aproximam de Portugal pela nossa TV, que também pode ser vista pela internet”, comemora a missionária.

Segundo a consagrada, os países que mais acessam o novo portal são Portugal, Brasil, Inglaterra, USA, Suíça, Alemanha, Itália, França e Espanha,  lugares em que há expressiva presença de imigrantes portugueses.

A Canção Nova em Portugal

A Canção Nova chegou ao país europeu no dia 22 de agosto de 1998, para se fixar num local chamado Calvaria. No início, três missionárias eram responsáveis pela evangelização no local: Roselaine, Selma e Márcia Costa. Mas Deus tratou logo de providenciar mais pessoas para ajudar essa obra de Deus a se instalar nas terras europeias. Padre Filipe e Irmã Ettiene, da Congregação das Religiosas da Instrução Cristã, foram como anjos para a missão.

Em Calvaria, a vida dos membros da comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib acontecia de maneira muito simples: eles cuidavam da casa; faziam adorações; promoviam grupos de oração na aldeia; levavam Eucaristia aos doentes; e promoviam encontros de evangelização e de jovens, tanto no local como nas cidades vizinhas. E assim, viveram durante um ano e dez meses, até que, como uma visita do fundador dessa obra de evangelização, Deus lhes revelou que a missão precisava crescer ainda mais a fim de alcançar e salvar mais vidas para o Seu Reino.

Saiba mais sobre essa história

Comments

comments