Canção Nova inaugura Centro de Atendimento Comunitário

Cerca de três mil pessoas passarão nesta manhã, 22, no número 99 da Rua Otávio Joaquim da Silva, no bairro das Palmeiras, em Cachoeira Paulista (SP), para a inauguração do Centro de Atendimento Comunitário (CAC), sétima obra social mantida pela Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação.

Para acolher esse público, a comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib preparou uma série de atividades. Para as crianças, a diversão estará garantida com piscina de bolinhas, cama elástica, jogos de pingue-pongue e pebolim, pintura artística no rosto, moldura com bexigas e cachorro-quente. Para os pais, médicos e fisioterapeutas irão dar orientações sobre saúde.

:: Conheça o site da Rede de Desenvolvimento Social da Canção Nova

A obra de evangelização oficializa a criação da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, que já atua nas áreas de educação, assistência social, formação profissional e saúde, por meio de outros seis projetos que, juntos, atenderam cerca de 45 mil pessoas na cidade de Cachoeira Paulista em 2009.

O CAC tem 750 m2 de área construída e um terreno de cerca de 1.600 m2. A meta do  local é atender até 850 pessoas, em sua capacidade total, com os seguintes cursos: escola de informática, oficinas de artesanato, como arte-terapia, centro de recondicionamento físico com fisioterapeutas especializados, oficina de reciclagem de materiais, recreação e práticas esportivas, terapias em grupo com psicólogas especializadas, núcleo de saúde preventiva e oficina de expressão musical com instrutor musicista.

“Não estamos sozinhos neste trabalho. Temos conosco milhares de pessoas que acreditam que podem contribuir para uma sociedade mais justa. Nosso lema é formar homens novos para um mundo novo”, ressalta a madrinha da rede e cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago.

Fonte: Assessoria de imprensa da Comunidade Canção Nova

Comments

comments