Celebração da Paixão do Senhor

A Celebração da Paixão do Senhor, aconteceu nesta Sexta-Feira dia 02 de Abril, no Santuário do Pai das Misericórdias na Canção Nova! O único dia em que a Igreja no mundo inteiro não celebra a Santa Missa do dia, afinal, a missa do tríduo se inicia na Quinta-Feira Santa, terminando somente na vigília pascal! Um só sacrifício, vicarial, porque assume as nossas dores e enfermidades, ele mesmo sofria as nossas dores e punições o preço da nossa Cura!  

Foto: Wesley Almeida / Canção Nova

Presidida pelo Vice-Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, Padre Wagner Ferreira a homilia deste dia nos levou a refletir sobre a entrega misericordiosa de Jesus: “Juntamente com Maria a mãe de Jesus e seus discípulos a Igreja no mundo inteiro, vive a experiência da solidariedade do seu Senhor. A Igreja não pode deixar de ser solidaria com Cristo, no mistério de sua oblação na Cruz! A Igreja participa da hora de Jesus, da hora da glorificação de Jesus, da hora da Misericórdia! A Igreja no silêncio da sua adoração no mundo inteiro diz: Jesus eu confio em vós. A Cruz de Cristo é o trono da graça, o madeiro da maldição se torna o madeiro da benção, a árvore da vida o madeiro da salvação: O Trono da Graça! A entrega da nossa vontade muitas vezes rebelde por conta do nosso pecado, nos leva a aproximação deste trono!” 

O Cristo é o maior exemplo de obediência, e neste dia ele nos ensina a entrega da nossa vontade à vontade do Pai! Saindo como Padre Wagner bem lembrou “Do olhar egoista as nossas necessidades” para ir ao encontro dos outros!

Durante todos estes dias do Tríduo o Sistema Canção Nova de Comunicação, estará transmitindo cada celebração, para você que neste tempo não pode estar presente vivendo esta semana santa!

Direto da Redação

Comments

comments