Como aumentar a visibilidade do meu blog?

O assunto dos seus posts e a frequência com a qual você os publica têm um impacto direto na promoção do seu blog. Muitos blogueiros reclamam de já estar com sua página ativa há algum tempo, mas continuarem com um número baixo de visitas, mesmo publicando  novos conteúdos regularmente.

A resposta pode ser mais simples do que você imagina. O problema, geralmente, está na estratégia de publicação do conteúdo. Atualmente, há mais de 200 milhões de blogueiros; com esse número tão alto, você precisa de um diferencial para se destacar.

Uma boa estratégia de publicação é fundamental para o crescimento da página. Neste post, vamos nos concentrar em dois pontos importantes: frequência e conteúdo. Neste primeiro artigo, vamos falar sobre a frequência.

A melhor estratégia é sempre aquela que agrada mais os seus leitores, ou seja, não há fórmula mágica que sirva a todos igualmente. Cada caso é único, uma vez que o conhecimento não é igual nem tem o mesmo objetivo.

Frequência

A pergunta que não quer calar: “Quantos artigos devo publicar?”

A resposta é: quantos puder. Como isso pode estar fora da realidade da maioria dos blogueiros, o ideal é que sejam, pelo menos, três por semana. A partir do momento em que você definir este número, seja constante, semana após semana, para que o usuário seja fidelizado.

Sabemos que o Google adora conteúdo novo, portanto, premia os blogs que são atualizados frequentemente. Por isso é essencial manter, sem muitos “altos e baixos”, sua frequência de publicação por um longo tempo.

O melhor horário para publicar o conteúdo

Isso também precisa ser analisado junto aos leitores com base nos acessos de, pelo menos, um mês. Feito isso, você poderá analisar melhor os horários em que o blog tem maior acesso.  Mas se você ainda não tem esses dados, recomendo que sejam publicados na parte da manhã, pois é o horário em que as pessoas mais buscam conhecimento. Assim também seus posts terão uma visibilidade maior pelo tempo que ficarão expostos.

Como você pode ver, fidelizar o seu leitor por meio do conteúdo requer um grande trabalho, mas é recompensador, pois este é o caminho ideal para fidelizar não só o usuário, mas também os mecanismos de busca.

Comments

comments