Como ter uma boa idéia?

Há muitas formas de construir alguma coisa, aqui me refiro a qualquer coisa mesmo: amizade, um texto, uma música, um relacionamento, algo novo dentro de um departamento, um prato novo no cardápio, um modo diferente de se vestir, de se embelezar, mas de onde tirar tanta criatividade?

Quando você quer cozinhar algo novo, mas todos os dias você só encontra os mesmos ingredientes o que você faz?

Eu geralmente peço a opinião de alguém ou vou no Google buscar uma receita. Engraçado acho que você deve fazer o mesmo. Agora pense comigo: após verificar suas reais possibilidades, você se abriu para outras alternativas, como a ajuda de alguém ou a procura em um livro de receitas ou em um site.

Você procurou novidades! Parabéns! Esse é o primeiro passo para um novo projeto dinâmico e inovador!

Viu só! A palavra chave para conseguir soluções novas, para resolver nossos problemas de todos os dias chama-se busca. Isso mesmo! Se é para resolver uma doença buscamos o médico, se é para resolver a falta de inspiração ouvimos uma música, lemos um livro, conversamos com alguém etc… O importante é procurar no lugar certo, as coisas certas e as pessoas certas.

Lembre-se de que idéia é sinônimo de visão, modo de ver, ou seja se é preciso resolver algo, devo ter presente uma pergunta: Como posso ter uma visão diferente sobre isso?

Criatividade significa: aptidão para formular ideias criadoras. Então vá onde você nunca buscou, porque criar é tirar do nada, ou melhor ir onde nunca se pensou em retirar alguma coisa.

Atenção: seja atento aos seus sentimentos, além deles revelarem quem você é e aquilo que se passa dentro de você, se questionado em suas raízes pode lhe oferecer soluções inovadoras para muitos desafios a serem enfrentados.

um abraço até a próxima

Leandro César

Canção Nova – Terra Santa

Comments

comments