Como tirar o máximo proveito dos livros digitais

Desde que foram lançados, os livros digitais – também conhecidos como e-books – fazem sucesso entre as pessoas que cultivam o hábito de leitura.

A primeira grande discussão foi se essa tecnologia iria roubar o espaço dos bons e velhos livros impressos. Muito se discutiu, mas, ainda hoje, esses livros possuem seu espaço nas prateleiras.

Se você pretende se aventurar no mundo dos livros digitais, seja pela praticidade ou pelo custo/benefício, há algumas coisas que você precisa saber antes de adquiri-lo.

A maioria dos livros eletrônicos necessitam de um aplicativo próprio para leitura. Existem inúmeros formatos disponíveis na internet, mas vamos nos prender ao ePub, considerado o formato universal.

Primeiramente, você deve adquirir esse arquivo .ePub – que é o livro no formato digital propriamente dito. Há algumas lojas virtuais especializadas na comercialização de livros digitais, nas quais você pode comprá-lo. Inclusive, a Canção Nova já dispõe de alguns dos seus títulos, no formato digital, na loja virtual.

Além disso, o Portal Canção Nova iniciou um projeto de produção de conteúdo no formato ePub, no qual são reunidas algumas pregações, palestras e textos do canal de formação sobre determinados temas. Para conhecer mais sobre este trabalho, clique aqui. Todo conteúdo produzido pelo Portal Canção Nova está disponível gratuitamente para download

Se você for usuário de dispositivos móveis (smartphone ou tablet), pode fazer o download direto no seu aparelho e, por meio do aplicativo específico, realizar a leitura. Agora, se você pretende baixá-lo no seu computador, precisará de alguns cuidados adicionais.

Existem alguns leitores gratuitos de livros digitais disponíveis para download. Com uma rápida pesquisa no Google, você poderá encontrar algumas opções. Essas ferramentas são essenciais para que você possa visualizar seu conteúdo com qualidade e praticidade.

Atualmente, a versão virtual de um livro chega a custar até 80% menos do que a versão impressa. Tudo isso porque, nos livros impressos, há o custo da matéria-prima empregada, da mão de obra, do transporte e dos impostos.

Por esse motivo, o número de leitores que optam pela leitura virtual vem crescendo e, com isso, tornando cada vez mais barato e acessível esse tipo de conteúdo.

Comments

comments