Compreenda a importância de viver bem a Quaresma

A Igreja Católica vive a Quaresma. Nesse tempo, a liturgia e a atenção dos fiéis estão voltadas para a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

O canal de podcast preparou um entrevista especial com o Doutor em Teologia padre Joãozinho, SCJ, sobre este período de penitência e conversão que a Igreja vive. Um tempo, no qual as pessoas devem fazem um retiro para repensar a vida, seus valores, suas convicções e sua fé. Por essa razão, a Igreja propõe estes 40 dias de reflexão.

“Todos os cristãos precisam de um tempo de deserto, ou seja, um momento para se voltar a Deus”, destacou o sacerdote.

Baseada nas Sagradas Escrituras e nas Palavras de Jesus, a Igreja nos pede que, durante o tempo quaresmal, reservemos um momento para a oração, porque ela pode nos curar e fazer de nós pessoas melhores.

Confira a entrevista, na íntegra, com o sacerdote, na qual ele explica como é a liturgia que envolve a Quaresma e a Semana Santa.

Canções de Cura

Em breve, padre Joãozinho lançará um CD e um DVD gravado, ao vivo, em João Pessoa (PA). O álbum trará canções que marcaram sua vocação nesses 20 anos de vida sacerdotal. Com o título ‘Canções de Cura’, o sacerdote buscou coletar melodias já conhecidas pelos católicos; no entanto, o novo trabalho também trará músicas inéditas.

Para a gravação deste CD e DVD, alguns cantores conhecidos do público brasileiro foram convidados, entre eles a cantora popular Joana, interpretando a música ‘Mãe’; e também o ministério de música jovem de Recife ‘Vox Dei’, cantando a canção ‘Precisa-se de santos’. Além destas participações, o sacerdote destaca uma faixa especial que fez ao eterno padre Léo.

“No final da música, há uma pequena menção ao padre Léo, um homem que viveu a cura e foi meu colega de congregação e turma, porque entramos juntos no seminário. Há uma canção em que eu digo: ‘Sede alguém que viveu na alegria, mas na dor encontrou vida plena. A lição que ele deixou é tão clara: busque em Deus as coisas do céu'”, contou padre Joãozinho.

Comments

comments