Conheça mais sobre a devoção à Divina Misericórdia

Padre Antônio Aguia fala sobre a devoção a Divina Misericórdia

No dia 7 de abril, os católicos celebram a Festa da Misericórdia. A Canção Nova, como parte integrante da Igreja e conhecida por seus fiéis como a Casa da Misericórdia, celebra esta festa no domingo com um evento, o qual anualmente atrai milhares de peregrinos  para sua sede em Cachoeira Paulista. Neste ano o encontro terá momentos de louvor, adoração a Deus, pregações com Padre Fábio de Melo, Padre Antônio Aguiar, Eliana e Ricardo Sá.


O sacerdote divulgador da devoção à Divina Misericórdia, Padre Antônio Aguiar falou sobre a importância a devoção da misericórdia no podcast da Redação.

Ouça:


Festa da Divina Misericórdia

Jesus disse à Irmã Faustina: “Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pobres pecadores. Neste dia estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre aquelas almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A alma que for à confissão e receber a Sagrada Comunhão obterá remissão total das culpas e das penas. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais se derramam as graças. Que nenhuma alma receie vir a Mim, ainda que os seus pecados sejam tão vivos como escarlate… (D 699). “Minha filha, declara que a Festa da Minha Misericórdia brotou das Minhas entranhas para consolação do Mundo inteiro”. (D 1517).

Jesus deseja que esta festa seja celebrada no primeiro domingo depois da Páscoa. Atentemos na promessa de Jesus sobre os Sacramentos da Confissão e da Comunhão recebidas nesse dia: são-nos concedidos o perdão total dos pecados e a remissão das correspondentes penas! (D 1109). Trata-se de uma indulgência plenária, como a que recebemos no batismo.

Comments

comments