Cruz, caminho de sofrimento e oração

CruzPrecisamos lidar com nossas tristezas e sofrimentos, pois não nascemos para sofrer, mas para compreender as dores e encontrar nosso caminho. Muitas vezes, não conseguimos encarar o sofrimento como deveríamos e acabamos nos entregando ao fracasso.

No momento da dor, precisamos de alguém que seja presença, mesmo que fique em silêncio. Às vezes, a dor é tão intensa que não requer palavras, mas atitudes.

Foi na cruz o momento em que Jesus mais se calou durante toda Sua passagem pela terra. Ao mesmo tempo, foi ali que Ele mais se comunicou, por meio do ato de amor que teve por nós ao se entregar no madeiro. Por meio desse sofrimento, Cristo nos mostra a compaixão e a misericórdia do Pai.

Precisamos ter a humildade de pedir ajuda quando não sabemos para onde ir nem a quem recorrer, pois a oração é essencial à nossa vida, razão pela qual precisamos aprender a rezar em todas as circunstâncias.

Quando nos vemos diante dos sofrimentos, das tristezas e das tribulações, esquecemo-nos de que Jesus nos entregou à Virgem Maria como filhos amados, pois ela viu o sofrimento do seu Filho ao pé da cruz.

Que não tenhamos medo de clamar à mãe de Deus para participar da nossa vida.

O que falta na vida do cristão é a direção, pois ele busca muitas outras direções antes de encontrar o único e verdadeiro caminho. Muitos buscam, na escola da autoajuda, métodos para fugir do sofrimento. Mas, hoje, Deus nos chama à atenção para seguimos o caminho que Ele nos propôs, ou seja, a renúncia de nós mesmos, a fim de tomarmos nossa cruz a cada dia.

Quando nos unimos à Virgem Maria, ela nos ensina a sermos verdadeiramente discípulos e missionários de Jesus Cristo.

Reze aqui:
::Oração da Exaltação da Santa Cruz

Comments

comments