Da renúncia de Bento XVI à cobertura da notícia

Bento XVI apresenta intenção de renúncia durante Consistório no Vaticano Foto Arquivo

Bento XVI apresenta intenção de renúncia durante Consistório no Vaticano – Foto Arquivo

Relembre a primeira cobertura feita pelo Portal sobre a renúncia de um Papa

Letícia Barbosa
Da Redação

O início do ano de 2013 ficou marcado para os católicos do mundo todo devido à renúncia de Bento XVI.

No Brasil, o país estava em meio às festividades do Carnaval. A notícia não era esperada por nenhum veículo de comunicação, nem pela Igreja.

A informação foi rapidamente propagada depois do anúncio feito na Sala do Consistório, no Vaticano, na manhã do dia 11 de fevereiro. O encontro do Papa tinha o objetivo de comunicar a canonização de três mártires católicos, entretanto, durante seu discurso, Bento XVI pontuou a decisão de sua renúncia.

A repercussão da notícia ganhou grande destaque, já que ele se tornou o primeiro Papa a abdicar depois de Gregório XII, em 1415, que o fizera durante a Grande Cisma do Ocidente.

A Comunidade Canção Nova, que está a serviço da Igreja, utilizou-se de seu Sistema de Comunicação para propagar o fato.

.:Bento XVI anuncia sua renúncia como Papa
.:Por que o Papa Bento XVI renunciou?
.:Renúncia de Bento XVI completa dois anos

Luana Oliveira

Luana Oliveira – Foto: Arquivo pessoal

A missionária Luana Oliveira, uma das 14 pessoas envolvidas na cobertura da notícia, contou que, após a checagem da veracidade dessa informação vinda de uma mídia social, a Comunidade Canção Nova propagou a decisão de Bento XVI.

O Portal contou com a ajuda de especialistas ligados à Igreja, os quais concederam entrevistas para sanar as dúvidas das pessoas e esclarecer a renúncia do Pontífice.

“A gente não só deu a notícia, mas também convidou as pessoas a rezarem pelo momento que a Igreja estava vivendo”, enfatizou Luana.

Saiba mais detalhes sobre a cobertura com o áudio abaixo:

Essa cobertura, Luana recorda com satisfação, pois, de maneira particular, pôde viver ainda mais a experiência do serviço à Igreja.

“As pessoas acessavam o cancaonova.com para averiguar se a informação era verdadeira. Lembro que até outras mídias perguntavam o que estava acontecendo. Vimos que éramos também referência para elas”, destacou Luana.

Com a cobertura da renúncia de Bento XVI e os desdobramentos do fato, a Canção Nova cumpriu a missão de estar a serviço da Igreja. Mais do que coberturas, sua função é levar até o internauta informações que formam o ser humano em todas as suas dimensões.

Comments

comments