Um ano vendo a informação por um novo ângulo

Destrave comemora seu primeiro ano levando a palavra da Igreja aos jovens

Esta semana, o Portal Canção Nova está em festa! O Destrave completa, na próxima sexta-feira, 18, um ano de seu lançamento. O canal tem por objetivo apresentar a Palavra da Igreja à juventude, por meio de reportagens descontraídas e informais.

DestraveCom suas reportagens, o Destrave quer estimular os jovens a pensar, ter suas próprias opiniões, pois, só assim, eles deixarão de aceitar tudo o que lhes é imposto pela mídia, sendo capazes de compreender o que lhes faz bem. Desta maneira, passarão a refletir sobre a vida e o papel de cada um deles no mundo.

É com essa linguagem jovem que a Canção Nova tenta conscientizar a juventude da Igreja.

Idealizador do Destrave, o missionário Daniel Machado fala sobre a origem desse projeto: “A ideia do Destrave surgiu de uma inquietação, quando eu estava em casa assistindo a um programa jovem de uma emissora secular. A atração abordava um tema polêmico relacionado à camisinha. Um dos convidados disse que ‘até a Igreja’ estava apoiando o uso do preservativo e os jovens deveriam usá-lo sem receio.

A partir daí, fiquei pensando: ‘Como os jovens são presas fáceis dos meios de comunicação!’. Então, questionei-me: ‘Como poderíamos trabalhar, na Canção Nova,  temas polêmicos e tabus para orientar essa juventude?'”, conta Machado.

Em seu primeiro ano, o canal Destrave abordou inúmeros temas: Depressão, Namoro, Jornada Mundial da Juventude, Ditadura da Beleza, Aborto, Álcool e Mulher e sua Identidade.

O projeto está rendendo frutos, pois, mensalmente, o canal atinge mais de 89 mil de acessos. Quando questionado se haveria alguma matéria que mais o marcou, dentre todas as produzidas pela equipe, o missionário escolheu o especial sobre o aborto.

“Cada reportagem teve um toque peculiar de emoção, conhecimento e interação, mas a que mais me marcou foi sobre o aborto. Tivemos muitas dificuldades para exibir  o programa sobre este tema: falta de dinheiro, de carro, de pessoas para a produção, gravação, etc. Além disso, os testemunhos também me marcaram muito, como o de uma jovem, de 17 anos, que havia feito um aborto há um mês. Ela assistiu à reportagem e ficou muito tocada.

Ela já não aguentava mais a pressão pelo que havia feito e pensava em cometer suicídio. Infelizmente, não conseguimos chegar até ela antes da prática do aborto, mas chegamos numa hora crucial, quando mais uma vida poderia ter sido ceifada. Só por essa moça, valeu a pena todo o esforço para fazermos a reportagem”, relatou Daniel.

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre o trabalho que a equipe do Destrave está fazendo, acompanhe as novidades e as matérias no site. Além disso, você pode interagir pelas redes sociais do canal (Twitter e Facebook), deixando suas dúvidas sobre os temas abordados e sugerindo novas pautas.

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Comments

comments