Dunga visita a TI da Canção Nova

Durante a Semana Canção Nova foi apresentada a evolução do Sistema Canção Nova de Comunicação, além do papel e a importância de cada colaborador, missionário ou voluntário para o crescimento dessa obra.

Visita do missionário Dunga ao setor de TIO setor de TI (Tecnologia da Informação) recebeu a visita do missionário Dunga, representando a Comunidade Canção Nova. Ele visitou todos os departamentos que compreendem esse setor e conheceu um pouco do trabalho feito nessa área.

Nesta visita, que começou ainda na terça-feira, Dunga, durante um café da manhã, falou dos novos projetos jovens em que estará envolvido nos próximos meses e, mesmo sem dar muitos detalhes, deixou claro que haverá muita tecnologia envolvida.

Na visita ao portal, departamento responsável pela produção de conteúdo do site e cobertura dos eventos que acontecem, o missionário conheceu o projeto Destrave, que é um canal voltado ao público jovem, que busca trazer formação através de assuntos atuais.

O missionário também conheceu toda a estrutura de rede e armazenamento de informações da Canção Nova, rede essa que hoje mantém, aproximadamente, 2.100 computadores interligados.

Segundo Jorge, missionário da Canção Nova e superintendente do setor de TI, em uma conversa, Monsenhor Jonas contou sua visão sobre quão importante seria esse departamento para a Canção Nova no futuro.

“Ele foi bem prático no que disse. Falou pensar no seguinte caso: ‘Imagine que a TI é um esqueleto, e que toda a estrutura da Canção Nova fosse a carne e a pele que o sobrepõe. Partindo daí, agora imagine se você tira esse esqueleto, o que acontece com o restante?’ Ele já tinha uma visão muito clara e precisa do que seria para nós a evolução tecnológica.”, lembra Jorge.

Ao fim da visita, Dunga reuniu todos os colaboradores e funcionários que trabalham no departamento para dizer algumas palavras e expressar um pouco do que irá levar nesses dois dias de visita.

Visita do missionário Dunga ao setor de TI“Confesso que, não estando envolvido, diretamente, é difícil imaginar que a TI da Canção Nova tem toda essa estrutura. Não fazia ideia da dimensão do trabalho e da importância que esse setor tem. Hoje posso dizer seguramente que a TI é o departamento que melhor representa o Sistema Canção Nova de Comunicação no sentido da integração que ela promove junto aos demais. Gostaria de deixar meus parabéns a todos os envolvidos nessa obra e espero que em uma visita futura possa ver muitos outros frutos sendo gerados aqui.”, diz Dunga.

Durante a Semana Canção Nova, ficou claro que mesmo com o constante avanço tecnológico, a Canção Nova, dentro das suas necessidades, conseguiu se manter atualizada, trabalhando sempre para proporcionar o melhor conteúdo. E tudo isso só é possível graças a todos os sócios evangelizadores e demais doadores que acreditaram nessa obra de evangelização.


Comments

comments