Portal Canção Nova lança página especial com informações sobre a realidade dos cristãos perseguidos por professar sua fé
Alessandra Borges
Da redação
Nesta quinta-feira, 6, a equipe do Portal Canção Nova lança um especial sobre a perseguição aos cristãos. A página reúne informações históricas, testemunhos e dados sobre a realidade dos cristãos nos países onde são registrados os mais altos índices de pressão e violência por causa da religião.
O objetivo deste especial é mostrar às pessoas a realidade de cristãos que sofrem e são perseguidos por testemunhar sua fé.
A Comunidade Canção Nova se une à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a qual apoia a iniciativa da “Ajuda a Igreja que Sofre”, para celebrar, neste dia 6, a Santa Missa em intenção aos cristão perseguidos do Oriente Médio, além de momentos de oração por aqueles que necessitam de nossas preces.
Durante todo o dia, as mídias sociais da Canção Nova estarão unidas com seus seguidores para criar uma corrente de oração pelos cristãos perseguidos. Usaremos a hashtag #WeareChristians. No aplicativo “Periscope” do @cancaonova, sacerdotes e leigos católicos farão momentos de oração e intercessão por eles.
De acordo com os dados levantados pela equipe de produção deste especial, hoje, Coreia do Norte, Somália, Iraque, Síria, Afeganistação, Sudão, Irã, Paquistão, Eritreia e Nigéria são os países em que os cristãos enfrentam a maior perseguição religiosa. Além de traçar o perfil desses países, o especial também traz notícias sobre a situação de cristãos que ainda vivem nesses locais e de outros que se refugiam em diferentes países.
Para rezar por essas pessoas, é preciso também conhecer a realidade na qual elas estão inseridos. Por isso, a Canção Nova disponibiliza para você informações sobre essa perseguição à fé cristã e testemunhos de pessoas que sofreram, que perderam seus familiares e deixaram tudo para trás por professar sua fé em Jesus Cristo.
:: Saiba como foi produzir esse especial
Assista: