Imagem de Nossa Senhora visita a Canção Nova

Fiéis rezaram o Santo Terço e participaram da Santa Missa com a presença da Virgem Peregrina de Fátima

Luana Oliveira
Da redação

Visita da imagem de Nossa Senhora de Fatima a Canção NovaA noite desta terça-feira, dia 12, foi de muitas graças para a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). A comunidade católica recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. A réplica da Virgem Santa, uma das 11 oficiais que percorrem todo o mundo, proporcionou aos brasileiros presentes na Chácara Santa Cruz momentos de profunda devoção a Nossa Senhora.

A programação teve início com a bênção das velas, que foi seguida da Celebração Eucarística presidida por padre Wagner Ferreira. O Coral Canção Nova animou a noite com cantos que rementiam ao louvor e à oração pessoal.

Em seguida, membros portugueses da Comunidade Canção Nova e outros missionários que já moraram na Frente de Missão de Portugal rezaram o Santo Terço.

.: Veja as fotos da visita da Virgem Peregrina

Intenções

As intenções que nortearam a noite desta visita foram de agradecimento pelo Reconhecimento Pontifício da Canção Nova; pelos 50 anos de sacerdócio do fundador da comunidade, monsenhor Jonas Abib; pelos 25 anos da TV Canção Nova; pela inauguração do Santuário do Pai das Misericórdias; pela propagação da cultura da vida e pelo fim das guerras.

Testemunho

Para a missionária portuguesa Célia Fernanda Dias, receber a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima é semelhante a uma filha que recebe a visita da mãe: “Ser portuguesa é sentir-se filha de Nossa Senhora de Fátima. Ser Canção Nova é ser filha de Nossa Senhora, pois aqui é a Casa de Maria, por isso me sinto em casa. Tenho a certeza desta filiação na minha vocação.”

A missionária, que hoje trabalha na TV Canção Nova, vê como visita de Deus o momento que a comunidade vive e relembra a consagração da Canção Nova feita pelo monsenhor Jonas Abib, em Fátima, quando consagrou Visita da imagem de Nossa Senhora de Fatima a Canção Novao Sistema Canção Nova de Comunicação ao Imaculado Coração. “É um momento lindo! Há exatos dez anos, o fundador fez a consagração da comunidade a Nossa Senhora; hoje, é ela quem nos visita, e eu tenho a oportunidade de presenciar isso. De fato, é uma graça!”

Santa Missa

Após a oração do Santo Terço, os fiéis seguiram em procissão até o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, onde foi realizada a Santa Missa.

Durante a homilia, padre Wagner Ferreira lembrou que, a exemplo da Virgem Maria, precisamos ser promotores da paz e não agir no ímpeto do desespero que as guerras podem causar:

“Necessitamos de homens e mulheres que testemunhem com a vida a profecia da paz e da justiça. Devemos nos unir para suplicar a Deus a paz para o mundo, sobretudo para lugares em que as trevas se instalaram fortemente. Não somos homens e mulheres de desespero diante do quadro em que vivemos, mas seguimos o caminho contrário e  colocamos a nossa confiança em Nosso
Senhor, crendo que para Deus nada é impossível.”

Visita da imagem de Nossa Senhora de Fatima a Canção NovaCitando a liturgia, padre Wagner afirmou que o exemplo de humildade de Maria deve servir de alerta para nós: “Maria nos ajuda a viver a humildade. É com ela que aprendemos a lógica do amor e da solidariedade. Peçamos, por meio desta Eucaristia, que possamos viver com esperança no propósito da Palavra de Deus: sermos promotores da paz”. O sacerdote concluiu: “Diante de tantas guerras, somos convidados a olhar para o nosso coração, pois é no coração dominado pelo ódio que nascem as guerras.”

Ao término da Celebração Eucarística, a imagem peregrina foi levada até a capela Santa Rita onde os devotos permaneceram em oração.

Veja também:
.: Vídeo: monsenhor Jonas consagra a Canção Nova a Nossa Senhora
.: Missão da Canção Nova, em Fátima, Portugal

Comments

comments